Como Fazer Tutu de Feijão

Como Fazer Tutu de FeijãoUma variação de uma receita bem simples e conhecida aqui no Brasil. O feijão faz muito sucesso entre a população, mas ainda encontra algumas resistências, pois não é todo mundo que sabe prepará-lo muito bem. Às vezes, o caldo fica muito ralo, dando a impressão de que o feijão não está muito bom. Por isso, a melhor saída para isso é fazer um belo tutu de feijão. Uma receita bem saborosa e que dá a certeza de que o feijão irá ficar bem cremoso. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo desta receita magnífica. É bem fácil e se assemelha ao preparo do feijão normal, mas com algumas modificações.

1. Ingredientes para fazer o tutu de feijão. Para que ele fique pronto, serão necessários alguns ingredientes bem simples e quase iguais ao que você utiliza para fazer o feijão mesmo. Só muda um pouco na hora de fazer o caldo.

- 2 xícaras de feijão cozido

- 1 cebola pequena picada em cubinhos

- 100 gramas de bacon picado em cubinhos

- 3 dentes de alho picados

- 1 xícara de cheiro verde picado

- 1 gomo de linguiça calabresa cortado em rodelas

- farinha de mandioca crua

- sal, pimenta do reino e orégano a gosto

- óleo de milho ou de soja

2. Fazendo o seu tutu de feijão. Inicie o preparo colocando o bacon, a linguiça, a cebola e o alho em uma frigideira bem grande e deixe lá até que todos os ingredientes fiquem bem fritinhos. Coloque o feijão já cozido na frigideira, juntamente com os temperos e por fim o cheiro verde. Misture bastante para que todos os ingredientes fiquem bem unidos.

O toque final será quando a farinha de mandioca for colocado. Para ficar mais mole, coloque menos farofa. Agora, se você preferir um tutu de feijão mais seco é só adicionar mais farinha. Bem simples não é mesmo?

O tutu de feijão é um excelente acompanhamento para carnes de porco, principalmente a bisteca. Tente fazer essa receita na sua casa e veja como irá ficar delicioso.