Como Fazer Tutu à Mineira

Como Fazer Tutu à MineiraO Brasil tem uma culinária muito particular devido ao tamanho do nosso país, onde cada região tem uma particularidade própria nos temperos e alimentos regionais. E isso não seria diferente do tutu à mineira, que é um prato tipicamente da região de Minas Gerais, mas que atualmente é preparado em quase todo o país. Por isso montamos essa deliciosa receita que recebe além de um prato brasileiríssimo é rico devido a sua diversidade de ingredientes.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a receita de tutu à mineira, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

- ½ Kg de feijão-preto cozido

-2 cebolas médias picadas

-2 dentes de alho amassados

-2 colheres de banha

-sal a gosto

-1 pimenta-malagueta sem semente

-1/3 xícara de farinha de mandioca torrada

-1/2 xícara de cheiro-verde

-couve refogada (já preparada)

-arroz branco (já preparado)

-linguiça (já preparada)

-ovo frito para acompanhar (já preparado)

2. Como preparar o tutu à mineira: primeiramente coe o feijão e reserve o caldo. Com o auxílio de um garfo, amasse os grãos do feijão. Em uma panela, doure a cebola e o alho na banha. Coloque o caldo de feijão reservado.

Quando ferver, adicione a aguardente, o feijão amassado, sal e a pimenta. Acrescente também a farinha aos poucos, mexendo até engrossar. Coloque o cheiro verde sobre o tutu e sirva acompanhada do arroz branco, a couve, a linguiça e o ovo frito.