Como Fazer Trufas Passo a Passo

Como Fazer Trufas Passo a PassoDe origem Bélgica. As trufas de chocolate eram produzidas de “chocolate nobre” (uma massa cremosa curtida), creme de leite, glucose, conhaque e banhadas no cacau em pó. Apesar de delicioso, a durabilidade dessa trufa era curta  somente 24h. Então, iniciou-se a tradição de banhar as trufas em chocolate e a sua durabilidade passou para 10 dias. O doce antes tradicional no sabor chocolate, no Brasil tomou outras formas e gostos passando a mserem produzidas com sabor de maracujá, coco, morango, limão, entre outros, a seguir a receita tradicional de Como Fazer Trufas Passo a Passo.

1. Engredientes. 250 g de chocolate ao leite;  250 g de chocolate meio amargo; 200 g de creme de leite com soro ou 1 caixinha; 4 colheres de sopa de rum; Chocolate ao leite para banhar.

2. Modo de preparo. Derreta os chocolates em banho-maria ou no microondas e misture-os, acrescente o creme de leite com o soro e misture até que a massa fique homogênea. Junte o rum e misture bem, por último. Deixe a massa na geladeira por no mínimo 6 horas. Faça bolinhas com a massa e banhe-as no chocolate ao leite. Se preferir, utilize forminhas próprias para trufas.