Como Fazer Trufas Passo a Passo

Como Fazer Trufas Passo a PassoTrufa é um doce que faz muito sucesso em qualquer estação e aprender a fazê-las pode ser uma forma de conseguir um dinheiro extra ao longo do mês, pois seja em casamento ou aniversário de um ano, elas são sempre encomendadas. Além de ser uma opção de fazer para sua casa como uma sobremesa, pois são uma delicia. A diferença delas está basicamente no recheio, por isso a opção foi ensina a fazer a de chocolate com morango (você pode trocar o morango por uva, mashimellow, etc.), já que essa é a mais pedida.

Ingredientes:

  • 20 morangos lavados e enxugados
  • 500g de chocolate branco
  • 500g de chocolate preto ao leite
  • 120ml de creme de leite
  • Uma colher de chá de aroma de morango

 

Como fazer:

1.       Derreta o chocolate. Derreta o chocolate branco e o coloque em uma travessa. Para você derreter a barra de chocolate é necessário que você corte ela em pedaços – não podendo ser muito grande cada pedaço. Depois leve o chocolate ao microondas ou então o derreta em banho Maria. Caso você o derreta em banho Maria vá mexendo, assim o chocolate que ainda está em pedaço vai sendo derretido mais facilmente.

2.       Adicione o creme de leite. Misture o creme de leite com o chocolate branco, depois adicione o aroma de morango e prossiga misturando.

3.       Coloque a massa para gelar. Após a sua mistura se tornar homogenia você deve colocar ela na geladeira por 10 horas, assim ela vai ganhar consistência. Coloque-a para refrigerar e não para congelar e quando a travessa estiver na geladeira deve estar tampada com plástico filme, para que nada venha contaminar sua massa.

4.       Comece a dar forma para sua trufa. Quando a sua massa estiver refrigerada, retire-a da geladeira. Utilize a massa para embrulhar o morango. Após todos estiverem prontos, leve-os para a geladeira e deixe por uma hora.

5.       Cubra sua trufa com chocolate. Pegue um garfo e espete o morango enrolado na cobertura e depois o mergulhe no chocolate ao leite derretido, cobrindo-o totalmente com o chocolate. Espere sair o excesso de chocolate e o coloque em um tabuleiro forrado com papel manteiga ou papel alumínio. Repita o processo com todos os outros morangos.

6.       Aproveite-a. Pronto, suas trufas já estão na hora de serem saboreadas.