Como Fazer Trufa de Doce de Leite

Mais uma receita de um docinho maravilhoso para quem gosta de estar sempre acrescentando novos pratos ao seu livro de receitas. E nesse artigo iremos ensiná-los a como se prepara uma deliciosa trufa de doce de leite. E para você que está pensando que a trufa vai ficar enjoativa, se engana, pois os ingredientes utilizados fazem com que a sua trufa fique deliciosamente gostosa. Como eu imagino que você está interessado no preparo dessa trufa, leia o nosso artigo e aprenda a fazê-la. Você pode até fazer um bom negócio vendendo os seus doces e ganhando um dinheirinho extra para ajudar nas despesas da sua casa, afinal, é bem difícil ver uma trufa de doce de leite sendo vendida, não é mesmo?

1. Ingredientes para fazer a sua trufa de doce de leite. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua trufa. Eles são bem simples e o modo de preparo é bem rápido. Você só precisa de atentar ao modo de preparo, que também vai estar sendo explicado mais abaixo.

- 400 gramas de doce de leite

- 200 gramas de creme de leite

- 300 gramas de chocolate em pó

- 1 cálice de conhaque

- 400 gramas de chocolate ao leite para a cobertura

2. Fazendo a sua trufa de doce de leite. Primeiramente você terá que ferver o creme de leite e depois acrescentar o chocolate, mexendo até que dissolva. Assim que esse ponto for atingido, ponha o doce de leite e mexa mais um pouco até que o creme fique mais liso e depois ponha o conhaque. Deixe que esfrie e leve até a geladeira para que fique, pelo menos, por cinco horas.

Agora, derreta o chocolate ao leite e com a massa que foi feita, molde as suas trufas e banhe-as no chocolate ao leite. Leve para geladeira de novo até que fique um pouco mais consistente e depois pode servir. Vai ficar uma delícia e certamente todas as pessoas que experimentarem vão gostar bastante.