Como Fazer Trufa de Abacaxi

Como Fazer Trufa de AbacaxiCom a páscoa chegando as lojas ficam repletas de doces de ovos de páscoa, que servem como presentes para os entes queridos e amigos durante essa data festiva religiosa, mas existem outras opções de doces caseiros que podem substituir os ovos. Por isso montamos uma receita de trufa de abacaxi, que além de delicioso por utilizar uma fruta como ingrediente principal é fácil de ser preparado além de uma forma de presentear alguém.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar as trufas de abacaxi, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-1 lata de creme de leite 

-1 colher de glucose de milho

-100 g de manteiga

-meia xícara de suco de maracujá concentrado

-500 g de chocolate branco picado

-3 tabletes de chocolate meio amargo

-meia xícara de chocolate em pó (dois frades)

2. Como preparar a trufa de abacaxi: primeiramente em uma panela colocar o creme de leite, a glucose e a manteiga e aqueça, sem deixar ferver.

Depois acrescentar o suco de maracujá, e o chocolate branco picado, misturando bem até obter uma mistura homogênea. Depois retire da panela, coloque em um recipiente e leve à geladeira por cerca de 1 dia.

Em seguida faça bolinhas e banhe-as no chocolate meio amargo já temperado adequadamente. Por último passe-as no chocolate em pó e coloque-as em forminhas de papel, conservando-as em local fresco.