Como Fazer Trufa com Recheio de Leite Ninho

Como Fazer Trufa com Recheio de Leite NinhoMais uma receita de um docinho maravilhoso para quem gosta de estar sempre acrescentando novos pratos ao seu livro de receitas. E nesse artigo iremos ensiná-los a como se prepara uma deliciosa trufa com recheio de Leite Ninho. E para você que está pensando que a trufa vai ficar enjoativa, se engana, pois os ingredientes utilizados fazem com que a sua trufa fique deliciosamente gostosa. Como eu imagino que você está interessado no preparo dessa trufa, leia o nosso artigo e aprenda a fazê-la, pois o preparo é rápido e sem segredos. Você pode até fazer um bom negócio vendendo os seus doces e ganhando um dinheirinho extra para ajudar nas despesas da sua casa. Ainda mais com a criação de novos sabores, como esse feito a base de Leite Ninho, que deixa a trufa ainda mais especial.

1. Ingredientes para fazer a sua trufa com recheio de leite Ninho. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua trufa com recheio de leite ninho. Eles são bem simples e o modo de preparo é bem rápido. Você só precisa de atentar ao modo de preparo, que também vai estar sendo explicado mais abaixo.

-  5 colheres de leite ninho

- Uma lata de leite condensado

- 200 gramas de creme de leite

- 300 gramas de chocolate em pó

- 1 cálice de conhaque

- 400 gramas de chocolate ao leite para a cobertura

2. Fazendo a sua trufa com recheio de Leite Ninho. Primeiramente você terá que ferver o creme de leite e depois acrescentar o chocolate, mexendo até que dissolva para que forme o ganache principal da sua trufa. Assim que esse ponto for atingido, ponha cinco colheres de Leite Ninho e mexa mais um pouco até que o creme fique mais liso e um pouco mais firme para que possa ser usado no recheio e depois ponha o conhaque para que dê aquela quebrada no doce e não fique tão enjoativo. Deixe que esfrie e leve até a geladeira para que fique, pelo menos, por cinco horas para que fique bem firme para moldar as suas trufas.

Agora, derreta o chocolate ao leite e com a massa com o Leite Ninho que foi feita e será retirada da geladeira, molde as suas trufas e banhe-as no chocolate para que ganhem a cobertura necessária. Leve para geladeira de novo até que fique um pouco mais consistente e firmes e depois pode servir. O recheio fica suave e dá um gosto todo especial para o seu doce. Para essa receita, como foi notado, você não precisa usar formas para moldar as suas trufas. é tudo feito na mão.