Como Fazer Transferência Bancária

Como Fazer Transferência Bancária Hoje em dia, a maioria das pessoas prefere fazer tudo de forma rápida e prática. Quando o assunto é dinheiro, aí mesmo é que gostariam de fazer tudo sem a necessidade de sair de casa, não pegar no dinheiro para entregar a outra pessoa, sem a preocupação de perder tempo, perder o dinheiro na rua ou ter ele levado embora.

Com o avanço da tecnologia, isso virou possível. Um dos serviços que mais se usa atualmente é o Internet Banking, aquele serviço em que você pode acessar a sua conta e fazer transações financeiras por meio do computador, com toda a comodidade, sem sair de casa e com toda a segurança possível. Sim, muita gente pode falar que não é seguro transferir dinheiro entre contas bancárias por que a rede está cheia de vírus. O que ninguém pensou é que os sites de todas as instituições financeiras possuem um bloqueador de malwares e têm sistemas de segurança que permitem que você faça operações diversas sem ter dados copiados ou outros problemas do tipo.

Neste artigo você acompanhará o passo a passo para que aprenda facilmente a usar esse serviço que está fazendo muita gente ganhar tempo para fazer as atividades que gosta e evitar as filas nas agências.

Passo a passo

1. Primeiro de tudo, acesse o seu computador pessoal e vá até o site do seu banco. Em seguida, faça o login no site usando o número da sua agência e o número da sua conta.

2. O próximo passo é colocar uma senha de segurança. Ela é digital e deve ser digitada pelo teclado virtual, sem o uso do teclado físico do computador. Isso evita cópia de dados e fraudes.

3. Quando abrir a página inicial com todos os seus dados bancários, procure uma aba de pagamentos e transferências. Clique nesta opção.

4. Nesta parte você encontrará diversos tipos de pagamento e outros serviços do segmento. Procure a opção de transferência de valores entre contas do mesmo banco ou de bancos diferentes.

5. Neste passo, será necessário colocar o nome da pessoa que vai receber o dinheiro, o número da agência, o número da conta e o valor a ser depositado.

6. Para terminar, o banco pedirá que você forneça a sua senha eletrônica novamente para confirmar a transação. Verifique se a transferência foi confirmada pelo banco.

É fácil!