Como Fazer Trança Raiz

Como Fazer Trança RaizQuem tem o cabelo comprido acaba ficando um pouco sem variedade de penteados que não deem muito trabalho. A trança raiz, que também é conhecida como trança embutida, é uma opção para essas pessoas. As tranças são bastante utilizadas por serem, na maioria das vezes, fáceis de serem feitas e por deixarem as madeixas com um visual muito bonito.

Até que você consiga fazer trança raiz em si mesmo ou em outras pessoas com rapidez e tendo um bom resultado vai levar um pouco de tempo, mas a prática é a melhor auxiliar nesse ponto. Veja, então, como é simples fazer trança raiz e comece a praticar.

1. Separe a mecha inicial. Toda a sua trança seguirá essa mecha. Você vai separá-la bem na frente do seu cabelo, pegando-a no meio da sua cabeça. Para começar a trançar, ela deve estar penteada para trás.

2. Puxe mais duas mechas. Como em uma trança comum, você precisará de mais duas mechas para começar a trançar. Só que na trança embutida você não usará apenas três mechas. Você deverá pegar uma mecha em cada lateral da cabeça, também na parte frontal. Comece a trançá-las com a do meio e depois de duas trançadas, pegue mais duas e as coloque no meio do processo. Assim, você irá fazendo sua trança embutida, pois ela pegará mechas de todo o cabelo.

3. Prenda. Depois que sua trança estiver pronta, prenda sua ponta para não soltar. use um pequeno elástico, fita ou o que desejar para deixar seu visual mais bonito.

Como Fazer Trança Raiz

 

Dicas:

  • Você pode fazer a trança raiz pegando todo o cabelo ou apenas uma parte superior dele, deixando a parte de baixo do seu cabelo solta.
  • Não comece a trança logo da parte inicial da cabeça, o ideal é começá-la a um palmo, aproximadamente, da testa.
  • Ouse com sua trança raiz. Depois que estiver craque em fazê-la, faça-a em diferentes direções (como de lado), puxando mechas de diferentes espessuras (uma mais fina e outra mais grossa), deixando a trança meio frouxa, etc. A ideia é inovar!

Veja algumas ideias de tranças raiz para se inspirar:

Como Fazer Trança Raiz