Como Fazer Trança Francesa

A trança francesa, mais conhecida como trança embutida, vem ganhando cada vez mais força no cabelo da mulherada. A trança francesa é uma versão mais moderna da trança normal, com um toque a mais de glamour e sofisticação. Queridinha dos fios mais longos, você pode usar e abusar da praticidade e da elegância dela em festas, eventos e até mesmo no dia-a-dia, para dar aquela mudada quando cansar da mesmice do cabelo solto. A trança francesa pode ser feita de várias maneiras, da forma normal, de lado, invertida, com o capelo solto e por aí vai, são inúmeras  as maneiras de ser feita e todas são bem fáceis. Aprenda agora a fazer alguns tipos de trança francesa.

download1. Trança francesa normal – Para fazer essa trança você só vai precisar de elásticos para cabelo e uma escova. Primeiramente, penteie o cabelo para trás e separe a franja, depois pegue uma mecha grande no centro do topo da cabeça e trance duas vezes como uma trança comum, é na segunda volta que você vai começar a embutir a trança. O processo de embutir a trança exige um pouco de prática mas isso de adquire com o tempo. Na trança normal sempre se passa a mecha do lado para o meio para poder trança, para embutir será o mesmo processo, porém na hora de passar a mecha para o meio pegue um pouco de cabelo do lado em que você vai passar. Vai fazendo esse processo até o final e quando não tiver mais cabelo para embutir prenda em um rabo de cavalo baixo, ou faça uma trança comum. Finalize prendendo com um elástico.

trança-embutida-lateral-172. Trança francesa de lado - Essa trança é basicamente a mesma coisa que a anterior, porém essa fica na lateral da cabeça. Para fazer essa trança você só vai precisar de um elástico para cabelo e uma escova. Para começar penteie o cabelo para trás e separe a franja, depois escolha uma lateral da cabeça e trance da mesma forma que a trança anterior. Finalize prendendo com o elástico.

images

 

 

 

 

3. Trança francesa invertida com coque - Essa trança é um pouco diferente e exige mais tempo e acabamento, porém a forma de trançar é a mesma. Para fazer esta trança você vai precisar de uma meia, elásticos para cabelo, grampos e uma escova. Primeiramente, corte o pé da meia para que fique os dois lados abertos, depois enrole-a ate que ela fique na forma de um Donuts. A forma de trançar é a mesma das anteriores, porém ao invés de ser no topo da cabeça, é embaixo. Para começar incline a cabeça para baixo e penteie o cabelo todo para frente, pegue uma mecha no centro da cabeça perto da nuca e comece a trançar como nas outras. Trance até um pouco a cima da orelha, quando terminar prenda a trança para não soltar. Penteie a parte do cabelo que sobrou para deixar certo. Tire o elástico da trança, junte com o cabelo que restou, e prenda em um rabo de cavalo. Pegue a meia em forma de Donuts e passe o rabo de cavalo por dentro, cubra toda a meia com o cabelo e ponha um elástico para dar forma ao coque, com as sobras de cabelo vá enrolando em volta do coque para esconde o elástico e prenda com grampos.

Com o verão chegando, da pra dar um charme a mais na hora de prender os cabelos. As tranças são ótimas opções para festas, baladas e servem muito bem na hora de fugir do calor e ficar bonita ao mesmo tempo