Como Fazer Trança Escama de Peixe

Como Fazer Trança Escama de PeixeToda mulher ou toda menina sonha em saber fazer os mais variados tipos de tranças. Além de ser esteticamente muito bonito, é sempre um visual novo que ela poderá implantar. E entre essas tranças, a que mais está na moda é a “Escama de Peixe”. Quando alguém olhar para o seu cabelo, vão perguntar como você fez aquilo, porque de fato, em um primeiro olhar ela parece ser impossível de ser feita por uma pessoa que não é profissional. Mas, se você seguir os nossos passos, verá que é mais fácil do que imagina e principalmente do que se vê.

1. Penteie bem o seu cabelo e deixe ele todo para um lado. Isso será muito importante no procedimento para se fazer uma trança “Escama de Peixe”. Escolha um lado para colocar todo o cabelo, escove-o e passe um spray fixador para evitar o frizz na hora de fazer a trança.

2. Separação do cabelo e a franja sempre solta. Depois de penteado e posto de lado, o cabelo deverá ser dividido em suas partes, com um pente, de preferência e lembre-se de deixar a franja solta.

3. Separação de uma das mechas para o início do procedimento. Pegue uma mecha pequena de um dos lados do cabelo que você separou e junte a mecha grande do outro lado e vice-versa. Faça esse movimento alternando os lados do cabelo. Repita esse processo com as duas mechas até que o seu cabelo esteja completamente trançado. Falando assim, realmente parece ser muito simples. Uma dica para que você não erre na modelagem do seu cabelo é olhar algumas fotos da montagem do cabelo ou até mesmo um vídeo.

No começo é possível que você não acerte de primeira, pois é uma trança um pouco mais complicada do que as demais. Quando for tentar fazer esta trança, faça em frente ao espelho para que você possa ver onde está errando.

Você também pode deixar o seu visual mais despojado, desfiando alguns fios da trança com um pente. O cabelo não ficará certinho e dependendo da situação é até o mais indicado a se fazer. Por exemplo, em um dia de trabalho comum, prefira o mais despojado. Se você for ter uma reunião, deixe ele mais certinho e clássico.