Como Fazer Trança Embutida Sozinha

Como Fazer Trança Embutida SozinhaAs tranças embutidas chamam atenção pelo charme e elegância do penteado, por isso mesmo elas têm desfilado na cabeça de modelos e famosas por todo o mundo, porém poucas mulheres sabem como ela é feita.

O penteado é chamado de embutido pois fica colado ao couro cabeludo, aproveitando todos os fios na trança central e bem firme, uma das vantagens é que por ser mais firme, o look não desmancha durante a balada e você poderá sair da festa tão bonita quanto chegou, pelo menos no que se refere aos seus cabelos.

Para fazer a trança embutida sozinha, sem ajuda de ninguém, encontramos um passo a passo bem simples na revista Corpo a Corpo e vamos repassá-lo para as leitoras do Como Fazer.

Primeiro Passo: Escove bem os cabelos. É importante que os fios também estejam limpos.

Segundo Passo: No topo da cabeça, separe uma parte suficiente para fazer uma trança. O fato da mecha ser mais alta é que promove o efeito embutido.

Terceiro Passo: Separe essa mecha em três partes e faça uma trança tradicional a partir dela, sem misturar com o restante dos cabelos.

Se você não sabe fazer  trança, pratique o modo tradicional primeiro: a mecha lateral passa por cima da mecha central e o mesmo acontece do outro lado. Dessa forma, as três partes ficam trançadas.

Quarto Passo: Quando terminada a primeira trança, opte por um prendedor da cor dos cabelos.Se preferir um penteado mais soltinho, use o elástico apenas para finalizar a trança.

Quinto Passo: Pegue os cabelos laterais em uma quantidade adequada para trançá-los com a primeira trança.

No final, prenda novamente o penteado. Você pode fazer quantas tranças forem necessárias até que os cabelos estejam completamente presos.

Sexto Passo: Para finalizar, trance as últimas partes e prenda com um elástico. Nesse caso, você pode escolher acessórios para dar charme à sua trança. Prendedores, flores e até uma tiara para prender os cabelinhos novos.