Como Fazer Trabalho Escolar

Como Fazer Trabalho EscolarÉ raro adolescentes e jovens que gostam de fazer trabalho de casa. A maioria o vê como uma tarefa indesejada após um dia cansativo na escola, e muitos vão fazer o possível para evitar enfrentar a tarefa inevitável. No entanto, muitos educadores afirmam que casa pode ser um momento importante para os alunos a desenvolver sua independência intelectual e estabelecer uma ética de trabalho pessoal. É também uma excelente oportunidade para os pais para monitorar o progresso de seus filhos na escola. Independentemente de sua eficácia, para a maioria dos alunos com idade a partir de primeiro grau, tem trabalho de casa e fazê-lo é obrigatório se quiserem ser aprovados no final do ano letivo. Para isso, alguns aspectos importantes serão trabalhados aqui  para assim lhe ensinar como fazer trabalho escolar.

1. Se organize. Organização é a chave de tudo. Se organize e busque não se distrair no momento que está fazendo o trabalho escolar. Comece dividindo o trabalho e os temas para as pesquisas.

Se o trabalho for em grupo, comece conversando com sua equipe e vendo quem faz fazer o que. Tome cuidado com  os trabalhos em grupo, muitas vezes ele é fonte de dor de cabeça porque um integrante pode não fazer nada e os outros ficarem prejudicados. Conheça bem seus membros de grupo e divida os temas para pesquisa.

2. Comece sua pesquisa. Antigamente seu destino seria a biblioteca de sua cidade ou da sua escola, mas agora temos uma biblioteca mundial em casa, o Google. Ele é uma ferramenta de pesquisa maravilhosa, porém perigosa, você não deve simplesmente copiar o trabalho completo, colar tudo em um documento do Word, imprimir e entregar. Você deve ler atentamente todos os conteúdos. Você pode apenas digitar o tema e procurar nas páginas que aparecerão, ou você pode ir a sites como o Wikipédia. Mas aconselha-se que você não utilize apenas uma fonte.

3. Faça uma síntese. Depois de ter buscado em vários sites o seu tema, e ter lido todo o conteúdo, você vai selecionar o que é útil para você e fazer uma síntese, agrupando todas as informações no seu trabalho. Lembre-se, trabalho de casa não é para ser fácil, é para fortalecer o aprendizado de um conteúdo que possivelmente não poderia ser aprofundado em sala de aula. Assim, leia! Porque seu professor pode e provavelmente cobrará o conteúdo do trabalho na prova.

4. escreva seu trabalho. Existem algumas regras para se escrever seu trabalho. Primeiramente, seu texto deve estar dividido em três partes: Introdução, desenvolvimento e conclusão. Não pule nenhuma das partes e escreva de forma clara e usando a norma culta da língua. Não encha o trabalho de figuras para alcançar rapidamente a quantidade de páginas que o professor pediu, seja honesto com seu aprendizado.

5. No final, faça uma capa, o sumário e a bibliografia. Na capa você vai colocar o nome da instituição, o título do trabalho, seu nome e a data. No sumário, as partes do trabalho e na bibliografia, todos os sites que você usou para escrever o texto. Imprima tudo e entregue ao seu professor, esperando um 10.