Como Fazer Torta Salgada

Como Fazer Torta SalgadaQuanto mais receita nós aprendemos, mais variedades nós conseguiremos na hora de criar algum prato. E uma receita que é teoricamente bem simples, mas muito saborosa é a torta salgada. O que chama a atenção nesse recheio é a fácil aceitação dos mais variados tipos de recheio nesta massa, e você poderá criar o que as pessoas mais gostarem, fazendo vários tipos de torta de variados sabores. Aprenda aqui a como fazer torta salgada em poucos minutos e colocar mais uma receita extremamente saborosa para o seu livro de receitas.

1. Ingredientes para a preparação da sua torta salgada. A massa da torta é bem simples e será feita toda no liquidificador. Você precisará de uma colher de sopa de pó Royal, três xícaras de chá de leite, uma xícara de chá de maisena, uma xícara de óleo, dois ovos, uma xícara de farinha de trigo e duas pitadas de sal.

2.Ingredientes para se preparar o recheio. Como foi dito, este tipo de massa aceita qualquer recheio, mas vamos ensinar como fazer um recheio de carne moída, pois é bem mais simples de fazer. Então você precisará de 300 gramas de carne moída, um dente de alho, uma cebola bem picada, quatro colheres de sopa de óleo, um tablete de caldo de carne, meio tomate picado, três colheres de sopa de molho de tomate, uma xícara de chá de água, quatro colheres de sopa de milho, duas colheres de sopa de seleta legumes e uma pitada de sal.

3. Preparação da massa da torta salgada. Primeiramente bata no liquidificador o leite, os ovos e o óleo. Quando esta mistura estiver pronta, coloque aos poucos a farinha, a maisena e o sal. Depois de todos os ingredientes estarem bem unidos, pare de bater a massa, adicione o fermente e volte a bater por cerca de 40 segundos e deixe a massa no liquidificador enquanto você prepara o recheio.

4. Faça o seu recheio. Em uma panela refogue o alho e a cebola até que fique bem dourado. Quando perceber que os dois ingredientes estão bem refogados, adicione o molho de tomate e o tablete de carne e misture bem. Após deixar o molho por alguns minutos, adicione a carne moída e deixe que ela fique bem refogada e dourada, deixando na panela por cerca de 15 minutos. Assim que este tempo passar adicione a água e o restante dos ingredientes e vá mexendo até que a água seque um pouco.

5. Preparação final da sua torta. Agora que está tudo pronto, pegue a massa da torta do liquidificador e despeje metade em uma forma, para depois colocar o recheio por completo que você fez e complete com o restante da massa. No final, salpique um pouco de orégano. Leve ao forno numa temperatura de, mais ou menos, 180º e por cerca de 40 minutos, mas lembre-se que o forno já deverá estar pré-aquecido.