Como Fazer Torta Pão

Como Fazer Torta PãoPara quem gosta de estar sempre aprendendo novos pratos, leia o nosso artigo que iremos ensinar a como se preparar uma deliciosa receita de torta pão. Para quem não sabe o que é, a torta pão se assemelha a uma torta um pouco mais doce, mas com o toque de ter um pouco de uma massa que se parece com o pão. Acompanhe os ingredientes e o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo e tente fazer essa torta pão na sua casa. Tenho certeza de que as pessoas irão gostar bastante do resultado final e você achará o modo de preparo bem simples. Veja como se faz essa torta pão e tente preparar na sua casa para nos contar o resultado depois. Tenho certeza de que você irá querer preparar sempre esse prato para ocasiões mais simples e interessante na sua casa.

1. Ingredientes para fazer a torta pão. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua torta pão. Os ingredientes são bem simples e certamente você os encontrará com bastante facilidade e terá um belíssimo resultado final. Veja quais são eles e acompanhe o modo de preparo.

- 2 ½ xícaras de farinha de trigo

- 6 colheres de açúcar

- 1 colher de fermento

- 2 colheres de banha

- Raspas de limão

- 250ml de leite morno

- 2 ovos

- 1 pitada de sal

Farofa

- 1 xícara e ½ de farinha

- 1 xícara e ½ de açúcar

- 1 colher de chá canela em pó

- 2 colheres de banha

2. Fazendo a sua torta pão. Primeiramente você terá que misturar uma colher de açúcar com o fermento e a metade do leite e deixe por cerca de 30 minutos até que comece a fermentar para que a massa não desande posteriormente. Feito isso, misture os outros ingredientes com o fermento e depois una essa mistura a uma tigela com a farinha para que o processo da massa comece a ser finalizado para que ela possa ser assada. A massa vai ficar bem pegajosa mesmo, não precisa se preocupar. Ponha essa massa em uma assadeira untada e deixe crescer bem, no forno desligado. Quando crescer ponha a farofa por cima da massa e leve para assar em forno médio por cerca de 35 minutos, mais ou menos, dependendo da potência do seu forno, mas não foge muito disso.

E para fazer essa farofa é bem simples. Basta juntar todos os ingredientes em uma tigela e amassar com a ponta dos dedos até que fique menos pegajoso e com uma consistência bem mais quebradiça.