Como Fazer Torta Holandesa

Como Fazer Torta HolandesaA torta holandesa com certeza é uma das sobremesas mais sofisticadas e deliciosas que já foi criada no mercado gastronômico. A mistura dos ingredientes cria-se um gosto fabuloso na torta, principalmente quando ela está gelada. É claro que fazê-la não é muito fácil, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Você precisa ter bastante atenção e principalmente cuidado para realizar a montagens da torta. Se você se interessou e quer fazer a torta holandesa, leia o artigo e aprenda a fazer este doce maravilhoso.

1. Ingredientes para fazer a torta holandesa. Primeiramente separe todos os ingredientes para fazer a massa, o recheio e a cobertura. Os ingredientes não são tão elaborados, por isso podem ser achados em qualquer mercado mais próximo.

Massa:

- 1 pacote de biscoito leite e mel
- 100 gramas de manteiga em temperatura ambiente
- 1 caixa de biscoito Calipso

Recheio:

- ½ lata de creme de leite
- 3 colheres de sopa de açúcar
- ½ pote (um litro) de sorvete de creme

Cobertura:

- ½ lata de creme de leite
- ½ tablete de chocolate meio amargo

2. Fazendo a massa. Para começar a fazer a massa, bata todos os biscoitos no liquidificador até que se obtenha uma farofa fina. Depois, coloque esta farofa dentro de um recipiente junto com a manteiga e misture até que se obtenha uma massa bem homogênea e deixe-a reservada.

3. Preparando a forma. Coloque os biscoitos Calipsos ao redor de uma forma redonda ( diâmetro de 26cm) e com o fundo removível, forre com a massa e deixe reservado. Enquanto esta parte da massa estiver sendo resevada, prepare a outra parte da massa. Ela consiste em bater o creme de leite, o açúcar e o sorvete no liquidificador. Assim que tiver terminado, despeje essa massa sobre a forma já forrada com a outra massa, cubra a forma com papel alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas.

4. Preparando a cobertura. Depois que às 12 horas de passarem, comece a fazer a cobertura. Coloque o creme de leite num recipiente e leve em banho maria até que ele comece a ferver. Quando atingir este ponto, adicione o chocolate picado até que se obtenha um creme. Depois que ele estiver frio, coloque sobre a torta e poderá servir.

Ela fica muito gostosa e não fica muito doce como a maioria das receitas. As pessoas vão ficar admiradas com o seu poder culinário. Ela é uma excelente sobremesa para o final de semana.