Como Fazer Torta de Sorvete

Como Fazer Torta de SorvetePara quem gosta de estar aprendendo a fazer novos doces na cozinha, pode ter certeza que essa vai ser uma opção bem interessante, principalmente para quem gosta de sorvete e coisas derivadas do sorvete. Nesse artigo iremos ensiná-los a como preparar uma deliciosa torta de sorvete, bem simples de ser feita e rápida para que tenha um resultado final. Você que nunca cozinhou na vida, pode ter certeza que vai obter bastante êxito nessa receita, pois não tem segredos e o modo de preparo é bem objetivo, o que acaba deixando a receita ainda mais chamativa. Veja quais são os ingredientes e o modo de preparo e tente fazer na sua casa.

1. Ingredientes para fazer a torta de sorvete. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua torta de sorvete. Os ingredientes são bem simples e certamente você não terá nenhuma dificuldade em achá-los.

Torta

- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres de maisena

- 500ml de leite

- 4 ovos

- 1 lata de creme de leite.

Calda

- 3 colheres de chocolate em pó

- 100ml de leite

2. Fazendo a sua torta de sorvete. Para começar a fazer essa torta vai ser bem simples. Primeiramente bata no liquidificador a maisena, o leite condensado, as gemas e o leite. Feito isso, leve essa mistura para o fogo baixo e vá mexendo até que se torne um creme. Reserve e deixe esfriar.

Feito isso, bata as claras em neve, misture o creme de leite sem soro com as claras e depois misture ao creme que estará reservado e bata por cerca de cinco minutos na batedeira. Com o pudim pronto prepare a calda. Coloque o leite e o chocolate em pó numa panela e leve ao fogo até que fique um pouco mais consistente no formato de uma calda. Espalhe-a numa fôrma de pudim e depois despeje o creme sobre ela e leve até o congelador para firmar.

Uma receita simples e que fará bastante sucesso. Tente fazer na sua casa e depois nos conte como foi o resultado desse doce tão gostoso.