Como Fazer Torta de Sardinha

Como Fazer Torta de SardinhaUma receita bem interessante para você que está sem criatividade para preparar no almoço de amanhã, por exemplo. Iremos ensiná-los a fazer uma deliciosa torta de sardinha, bem prática e rápida de ser preparada. Talvez por isso ela chame tanta a atenção das pessoas. Anote os ingredientes e o modo de preparo que vão estar descritos mais abaixo. Você vai ver que não tem segredos e o resultado final vai ser bastante interessante. Para esse friozinho que anda fazendo é uma opção e tanto. Experimente você também essa torta deliciosa de sardinha e aprimore ainda mais os seus dotes culinários.

1. Ingredientes para fazer a torta de sardinha. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua torta de sardinha. Eles são bem simples e certamente podem ser encontrados em qualquer mercado mais próximo de sua casa.

Massa

- 1 xícara (chá) de óleo

- 2 xícaras (chá) de leite

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 3 ovos inteiros

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

- 1 colher rasa (chá) de sal

Recheio

- 2 colheres (sopa) de margarina

- 1 colher (sopa) de óleo

- 2 cebolas médias picadas

- 4 tomates picados

- 2 latas de sardinha (óleo) pequenas

- 1 vidro (200ml) de leite de coco

- 3 colheres (sopa) cheias de amido de milho

- 1 lata de ervilha

- Molho de pimenta a gosto

- Salsa, coentro e cebolinha a gosto

2. Fazendo a sua torta de sardinha. Para começar coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador, bata bem até que se forme uma massa lisa e homogênea. Deixe-a reservada.

Para fazer o recheio também vai ser fácil. Refogue a cebola na margarina e no óleo e deixe que doure bem e depois ponha o tomate e deixe cozinhar por cinco minutos, mais ou menos. Tempere com sal e molho de pimenta a gosto. Agora, acrescente a sardinha e mexa bem para que ela desmanche e depois ponha a ervilha. À parte, dissolva o amido de milho no leite e depois junte a este refogado, mexendo até que fique um pouco mais grosso. Assim que atingir esse ponto, retire do fogo e acrescente a salsa, o coentro e a cebolinha.

Para montar a torta, unte e enfarinhe uma assadeira e coloque a metade da massa. Depois cubra com o recheio e finalize com o restante da massa. Leve para assar em forno pré-aquecido, por cerca de 45 minutos ou até que ela fique mais dourada.