Como Fazer Torta de Sardinha no Liquidificador

Como Fazer Torta de Sardinha no LiquidificadorA sardinha é um peixe muito utilizado como alimentos no Brasil, vendido tanto em feiras como enlatadas, é ingrediente essencial na torta que recebe seu nome; a torta de sardinha ,que além de deliciosa  faz com que você não se preocupe com as famosas espinhas de peixe, pois ela possui uma barbatana dorsal sem espinhas, o que facilita o preparo assim como pode ser servida para crianças. Por isso preparamos um prato salgado que pode ser servido em qualquer ocasião além de fácil de ser preparado.

1. Quais ingredientes serão utilizados: na receita de torta de sardinha será utilizado essencialmente, o peixe que a nomeia e outros ingredientes tão importantes quanto ele. Por isso anote tudo, para que na hora de prepará-la você tenha tudo em mãos.

- 2 ovos.

-1 lata de ervilha.

-1 lata de molho vermelho.

-óleo.

-2 latas de sardinhas.

-2 xícaras de leite.

-2 xícaras de farinha de trigo com fermento.

-1/2 xícara de óleo.

-1 colher pequena de sal.

-alho a gosto.

2. Como preparar a torta de sardinha: o primeiro passo despejar em um liquidificador a farinha, o óleo, leite, ovos, e o sal, batendo-os até que fique como uma massa. Após bate-los reserve a massa.

A segunda etapa é a preparação do molho da torta, por isso em um panela despeje o óleo e o alho, levando-os ao fogo e deixando o alho dourar. Após isso acrescente as sardinhas, o molho vermelho e a ervilha, deixando-os ferver de 7 a 10 minutos.

Bata a massa reservada novamente e despeje-a em uma refratária untada com manteiga. Depois jogue o molho sob a massa até que fique toda coberta, levando ao forno por 30 a 40 minutos, após isso retire-a do forno e pronto o prato já pode ser servido.