Como Fazer Torta de Ricota

Como Fazer Torta de RicotaUma receita para quem não está querendo se ver livre das calorias, mas não quer perder o sabor e a suculência de um prato muito bem preparado. Esta incrível torta de ricota é a melhor opção para você que quer aprender a fazer uma receita mais saudável e de uma forma bem simples e gostosa. A massa e o recheio são bem simples e você certamente irá aprovar. Até as pessoas que dizem que a ricota não tem gosto de nada. Ela serve como um aperitivo para recepcionar os amigos, por exemplo. Se você estiver interessado no seu modo de preparo, leia o nosso artigo e aprenda a fazer esta torta bastante saborosa e mostre que você também sabe fazer receitas nutritivas e saudáveis.

1. Ingredientes para fazer a torta de ricota note os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua torta de ricota. Os ingredientes são bem simples, como já informamos acima. Pegue um papel e uma caneta para anotar os ingredientes e não se esquecer de nenhum.

- 4 ovos

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de leite

- 1 colher de manteiga ou margarina

- 1 ½ colher de sopa de maisena

- ½ xícara de açúcar

- 300 gramas de ricota

2. Fazendo a torta de ricota. Primeiramente você terá que separar a clara das gemas e deixá-las reservadas. Depois de ter feito isso, bata no liquidificador as gemas, o leite condensado, o leite, a ricota, a manteiga, o açúcar e a maisena. Quando formar um creme bem liso e homogêneo, ponha-o numa tigela e deixe-o reservado.

Enquanto isso, prepare as claras em neve até elas ficarem bem fofas. Assim que elas atingirem esse ponto, junte-a com a mistura que você fez no liquidificador e mexa bem com a ajuda de uma espátula. Ponha a massa numa assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio. Você vai saber quanto está pronto assim que espetar um palito na massa e ele sair seco.

Uma receita bem simples não é mesmo? Fazer uma torta saudável nunca foi tão fácil e você pode prepará-la amanhã mesmo, tamanha é a facilidade para prepará-la.