Como Fazer Torta de Morango de Padaria

Como Fazer Torta de Morango de PadariaQuando vamos a padaria sempre vemos aquelas tortinhas de morango extremamente deliciosas e ficamos com água na boca porque elas sempre estão muito chamativas e consequentemente muito saborosas. Mas, e que tal aprender a fazer essas tortinhas na sua própria casa e deixá-la tão gostosa quanto a que compramos nas confeitarias e padarias próximas de nossas casas? A receita é bem simples e pode ser feita bem rapidamente. Anote os ingredientes e as técnicas de preparo para fazer as tortinhas de morango e surpreenda os seus amigos e familiares com esta receita muito gostosa.

1. Ingredientes para o preparo da tortinha de morango. Vamos listar todos os ingredientes para que você faça a massa da tortinha, o creme e a parte que a deixa com brilho e ainda mais chamativa.

Massa:

- 500 gramas de farinha de trigo
- 300 gramas de manteiga
- 150 gramas de açúcar
- 1 pitada de sal
- suco de um limão
- 1 ovo

Creme:

- ½ litro de leite
- 250 gramas de açúcar
- 75 gramas de farinha de trigo
- 4 gemas
- 1 pitada de baunilha

Creme para dar o brilho:

- 1 copo de água (250ml)
- 200 gramas de açúcar
- 1 limão fatiado
- 40 gramas de amido de milho (maizena)
- 2 colheres de sopa de glucose
- corante vegetal vermelho

2. Preparando a massa. Misture todos os ingredientes da massa com a mão mesmo ou em uma batedeira em velocidade baixa. Leve a massa para a geladeira e espere até que ela fique gelada. Depois disso é só modelá-las em forminhas de tortinhas, espetar com um garfo na parte central, levar para assar num forno pré aquecido com temperatura de 180° e esperar até que fique dourado. Deixe as massas reservadas.

3. Preparando o creme. Antes, dilua a farinha em parte do leite para que ela não fique empelotada. Depois que a farinha estiver diluída, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Deixe reservado.

4. Preparando o creme brilho. Junte todos os ingredientes em um recipiente e por fim, adicione o corante vermelho para dar a cor avermelhada.

5. Preparando as tortinhas de morango. Primeiramente você terá que pegar as massinhas que você já havia feito, coloque o creme normal e decore com os morangos inteiros por cima. Pegue o creme brilhoso, passe o creme brilhoso por cima dos morangos. Se quiser as tortinhas de morango podem ser decoradas com amendoins, farofa, paçoca ou até xerém.

Fazer as tortinhas de morango é muito simples e uma boa dica é servi-las bem geladas.