Como Fazer Torta de Frango

Como Fazer Torta de FrangoPara você que vai receber os amigos na sua casa e não sabe o que preparar para servi-los, leia este artigo e tire completamente a sua dúvida em relação a isso. Um ótimo prato para servir as pessoas ou até mesmo para fazer num dia qualquer é a torta de frango. Ela é a típica comida que todas as pessoas gostam, não é difícil de fazer e rende bastante. Se você ainda não sabe como fazer a torta de frango, leia o nosso artigo e aprenda a fazê-la de maneira simples e rápida.

1. Ingredientes para a torta de frango. Para que a sua torta de frango fique pronta, serão utilizados alguns ingredientes para o seu preparo. Eles não são difíceis e você pode fazê-la hoje mesmo sem nenhum problema. Anote-os e faça a sua receita de torta de frango.

Massa:

- 250ml de leite

- ¾ de xícara de óleo

- 2 ovos

- 1 ½ xícara de farinha de trigo

- sal a gosto

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- queijo ralado a gosto

Recheio:

- 500 gramas de peito de frango sem pele

- ½ litro de caldo de galinha

- 4 colheres de sopa de óleo

- 1 dente de alho amassado

- 1 cebola picada

- 3 tomates sem pele e sem semente picados

- 1 xícara de chá de ervilha e milho

- pimenta do reino a gosto

- sal a gosto

2. Preparando o frango. Primeiramente cozinhe o peito de frango no caldo até que ele fique bem molinho a ponto de poder se desfiado. Não se esqueça de reservar uma xícara de chá do caldo em que o frango foi cozinhado. Depois que o frango estiver bem cozido, desfie toda pele e tire qualquer cartilagem que restar ao frango.

3. Refogue os outros ingredientes do recheio. Agora que você terminou de desfiar o frango, refogue os ingredientes restantes do recheio e coloque a ervilha e o milho por último. Depois que eles estiverem prontos, coloque o frango e a xícara do caldo e deixe cozinhar até quase secar.

4. Preparando a massa. Agora que o recheio está pronto, você começar a fazer a massa. Bata os ovos, o leite e o óleo no liquidificador. Quando eles estiverem bem unidos, diminua a velocidade e vá colocando a farinha. Assim que ela terminar, coloque o sal e somente por último o fermento.

5. Preparando a torta. Agora que a massa já está pronta, despeje metade sobre uma forma untada, coloque o recheio e depois cubra com a outra metade da massa. Coloque o queijo ralado por cima, leve ao forno numa temperatura de mais ou menos 180° e espere até que ela fique dourada.

Fazer torta de frango é bem simples e mesmo para você que está iniciando a aprendizagem na cozinha, ela é bem simples de ser feita.