Como Fazer Torta de Carne Moída

Como Fazer Torta de Carne MoídaUma receita bem simples e interessante para quem gosta de estar na cozinha preparando alguns pratos novos e diferenciados. E nesse artigo iremos ensiná-los a como fazer uma deliciosa torta de carne moída. Os ingredientes que serão utilizados são bem simples, assim como o modo de preparo. Veja a receita que vai estar descrita mais abaixo e tente fazer na sua casa e depois nos conte como foi o resultado final. Tenho certeza de que todas as pessoas irão apreciar a sua torta de carne moída e pedir um pouco mais e claro, querer saber a receita, pois é uma torta bem marcante e que todo mundo vai querer aprender a fazer.

1. Ingredientes para fazer a torta de carne moída. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua torta de carne moída. Como já dissemos, os ingredientes são bem simples e certamente vocês conseguirão achá-los com bastante facilidade.

Recheio

- 4 colheres (sopa) de azeite extra virgem

- 1 cebola pequena ralada

- 1 colher (sopa) de alho

- 500 gramas de carne moída

- 2 colheres (chá) de sal

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

- 1 xícara (chá) de leite

- 3 ovos cozidos e picados

- meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas

Massa

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 ovo

- 1 xícara (chá) de margarina culinária

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 2 colheres (sopa) de leite

- 1 colher (chá) de sal

Para pincelar

- 1 gema ligeiramente batida

2. Fazendo a torta. Primeiramente prepare o recheio. Aqueça o azeite em fogo médio e refogue o alho e a cebola. Assim que tiver dado uma refogada, junte a carne moída e espere secar o líquido. Tempere com sal. Depois, dissolva a farinha no leite e acrescente nesse refogado e cozinhe até que engrosse, mexendo sempre. Retire do forno, ponha os ovos cozidos e as azeitonas e deixe reservado.

Para fazer a massa misture bem a farinha, o ovo, a margarina, o fermento, o leite e o sal em uma tigela até formar a massa lisa e homogênea. Enquanto isso vá pré-aquecendo o forno.

Agora, divida a massa em três partes iguais e forre o fundo e as laterais de uma fôrma com duas dessas partes da massa. Espalhe o recheio sobre essa massa e deixe bem nivelado. Com o restante da massa, faça cordões de modo que fique parecendo uma grande. Pincele a gema de ovo e leve para assar até que fique mais dourado, isso deve levar cerca de 35 minutos.