Como Fazer Torta de Abacaxi Simples

Como Fazer Torta de Abacaxi SimplesA receita de torta para quem é fã de doces e gosta de inovar na cozinha em busca de novas receitas saborosas. Nesse artigo iremos ensiná-los a como fazer uma deliciosa torta de abacaxi bem simples e rápida. Até mesmo para você que nunca cozinhou, vai achar bem fácil e vai conseguir obter o resultado final esperado. Os ingredientes são bem simples, assim como o modo de preparo e a receita não contêm nenhum segredo que possa dificultar o seu preparo. Por isso, se quiser aprender a fazer essa torta de abacaxi, leia o nosso artigo e aprenda. Para esses dias mais friozinhos e uma boa companhia, certamente não irá ter coisa melhor.

1. Ingredientes para fazer a torta de abacaxi. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua torta de abacaxi. Os ingredientes são bem simples, como já foi dito e você os encontrará com bastante facilidade em qualquer mercado mais próximo da sua casa. Veja quais são eles e anote-os.

Massa

- 1 pacote de biscoito maisena (200g) triturado

- 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Creme

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 1 xícara (240 ml) de suco concentrado de abacaxi

- 1 envelope de gelatina incolor (12g)

Doce de abacaxi

- 1 abacaxi descascado e picado

- 1 xícara de açúcar

- 1 colher (chá) de gengibre picadinho

- cravo a gosto

2. Fazendo a sua torta de abacaxi. Primeiramente você terá que misturar o biscoito de maisena triturado juntamente com a margarina ou a manteiga. Feito isso, forre o fundo de uma fôrma com o fundo removível. Isso facilita na hora de desenformá-la. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos para que dê uma leve dourada. Depois, retire do forno e deixe esfriando.

Agora bata no liquidificador o leite condensado, o suco de abacaxi e o creme de leite. Assim que todos esses ingredientes estiverem mais misturados, ponha a gelatina hidratada e dissolvida, conforme indica a embalagem. Despeje esse creme sobre a massa que foi levada ao forno. Leve para a geladeira por cerca de 2 a 3 horas para dar uma boa firmada.

Depois, coloque o abacaxi em uma panela, juntamente com o açúcar, o gengibre e o cravo e leve ao fogo até o líquido que se forma secar. Assim que atingir esse ponto, retire do forno, espere esfriar e ponha sobre o creme da torta e retorne a geladeira até a hora em que for servir.