Como Fazer Torresmo a Pururuca

Como Fazer Torresmo a Pururuca         Dizem que tudo o que engorda é mais gostoso, por isso prepare-se! Depois dessa dica de hoje, se você é uma dessas pessoas que têm fixação pela estética, vai querer sair correndo para a academia, pois não há como resistir a uma deliciosa receita de torresmo a pururuca. E quem já experimentou sabe bem como é, por isso prepare o avental que hoje o dia na cozinha vai ser saboroso. Aprenda a fazer um delicioso torresmo a pururuca nesta nova guia que o Como Fazer preparou para você.

Ingredientes:

  • Um quilo (1Kg) de torresmo em cubos – pode ser panceta ou toicinho
  • Sal
  • Meio copo de óleo

Como se prepara:

  1. Tempere o torresmo – Use somente o sal para temperá-lo e depois deixe-o por quinze minutos antes de dar continuidade ao preparo;
  2. Prepare a panela – Você deve colocar um pouco de óleo e esperar que esquente. Quando estiver na temperatura de fritura, coloque ali os cubinhos do torresmo. É aconselhável sempre que se tampe a panela, pois o óleo irá espirrar e não queremos a cozinha completamente suja, não é?
  3. Mecha o torresmo – Tendo sempre o cuidado de fazê-lo de tempos em tempos para que os cubos não grudem um no outro.
  4. Retire-os do fogo – Assim que adquirirem a cor opaca que assumem ao fritar. Não os deixe boiando na gordura que ejetaram, armazene-os em um recipiente e deixe-os na geladeira para um processo de esfriamento, mas não se desfaça da gordura.
  5. Quando eles estiverem frios – Retire-os da geladeira. Não deixe lá muito tempo para não esfriarem demais e acabarem ficando gelados. Uma vez tirados da geladeira, esquente a gordura novamente e quando estiver estalando, coloque de volta os torresmos e vá mexendo até que pururuquem.
  6. Coloquem em recipiente com papel toalha – Após retirá-los do fogo e estarão prontos! Você tem um delicioso torresmo e a gordura ainda pode ser reutilizada. A receita é rápida, simples e fica uma delícia.