Como Fazer Topete Masculino

Como Fazer Topete MasculinoUm dos cortes masculinos que esteve, está e sempre estará na moda é o topete. Ele resistiu ao black power, cabelo longo, crespo, raspado e tantos outros estilos que vieram e passaram pela moda e parece que ele ganha cada vez mais presença nas ruas.

Sim, o topete está com tudo. E cada vez mais ousados, maiores, altos e longos, como os do Jonny Bravo, o personagem do desenho. Alguns, é claro, não gostam de um topete que chame tanto a atenção. No entanto, a receita para fazê-lo á mesma, independente da cor ou do tamanho.

Mesmo quem já tem o corte há um tempo ou quer arriscar este não sabe muito bem ao certo a melhor forma de fazer o topete que resista a um longo dia de trabalho e faculdade, por exemplo.

Neste artigo mostraremos um passo a passo fácil, rápido e prático para que você tenha aquele topete de impressionar, não pelo o tamanho, mas pelo cuidado, que certamente vai destacar seu rosto de deixá-lo mais em evidência.

1. Primeiro de tudo, se você não tem um corte próprio para o topete, vá até um cabeleireiro de sua confiança e peça para que o profissional faça o corte do jeito que deseja.

2. Em casa, no dia a dia, depois do banho, use o secador para secar os cabelos no sentido contrário dos fios.

3. Em seguida, passe um spray seco de fixação forte. Ele servirá para dar maior texturização para os fios.

4. Depois, passe o secador novamente nos cabelos com o objetivo de tirar o excesso de spray. Tudo bem se desmanchar o que já tiver sido penteado. Você verá que os fios ficarão mais grossos.

5. Neste passo, é só modelar os cabelos novamente com o auxílio de uma pomada ou cera de fixação forte. Se não tiver em casa, esses produtos podem ser encontrados facilmente em uma perfumaria próxima de você. Veja o look final. Certamente ele ficará do jeito que você desejou.