Como Fazer Tocha de Bambu

Como Fazer Tocha de BambuAs tochas de bambu são famosas daqueles filmes de terror, de múmias e de suspense. Deixando os filmes de Hollywood de lado, esses acessórios tão simples são muito usados nas praias. Ocasiões como luais e festas na praia pedem belas tochas para dar aquele clima de sensualidade, expectativa e natureza.

O mesmo vale para quem tem uma pousada ou mesmo um restaurante bem pertinho da praia. O clima muda completamente com as tochas.

Com certeza os seus convidados vão adorar o clima que as tochas feitas de bambu trazem aos ambientes.

Algumas lojas especializadas em artigos de decoração têm as tochas nas mais diversas formas. Entretanto, algumas podem sair um pouco caras para o seu bolso, principalmente se a sua ideia é por muitas tochas no seu ambiente.

A melhor opção neste caso é fazer as tochas e economizar muito com este trabalho.

Confira neste artigo do Como Fazer como é fácil ter belas tochas para iluminar as suas noites de festa à beira-mar ou no meio da natureza.

Para fazer a sua tocha de bambu, você vai precisar dos seguintes materiais:

Bambus

Serra

Tesoura ou estilete

Arame grosso

Pinça ou alicate

Barbante de papel, ráfia ou folhas

Recipiente de vidro

Velas

Como fazer:

1. Escolha bambus secos. Divida eles usando a serra e fazendo pedaços de 30 centímetros de comprimento. Cada bambu cortado deve ter um nó no centro.

2. Faça dois cortes longitudinais nas extremidades a casa 1 centímetros Por fim, abra os cortes até chegar ao nó central.

3. Com o arame, faça um aro de cerca de 8 centímetros de diâmetro. Lance mão de um objeto com base circular para te ajudar a fazer a forma desejada. Feche o círculo com uma pinça ou alicate.

4. Coloque o arame dentro da borda de baixo do bambu, na parte que será usada como base. Abre os cortes e prenda-o com a ajuda de um barbante. Ele também será usado para decoração, cobrindo o nó central do bambu.

5. Abra os cortes na outra extremidade do bambu. Em seguida, coloque o recipiente de porta-velas dentro. Decore!