Como Fazer Textura em Paredes

images (3)Você está construindo ou reformando sua casa? Você sabia que as texturas estão ganhando muito espaço atualmente? Sim! Essa é uma forma de manter as paredes de sua casa moderna, sofisticada e linda. Se você deseja utilizar texturas em alguns cômodos, saiba com o passo a passo abaixo que não é nenhum “bicho de sete cabeças”.

Veja com a ajuda deste guia como decorar uma parede com um pente.

Materiais Utilizados:

- linóleo

- tinta na cor desejada

-pano

1- Primeiramente pegue um pedaço de linóleo ( tecido impermeável ) – você pode encontrar em lojas de materiais de construção. O Preço varia de acordo com o tamanho desejado- e corte um retângulo de 10×15 cm ou um triângulo com lados de 10 cm. Em seguida, com uma faca, corte o linóleo em forma do dente e o tamanho fica a seu critério.

2- Misture algumas colheres de cola para estofos na planície e espalhe a cor escolhida com o pincel em uma área limitada da parede, não espalhe sobre uma área muito extensa para que a cor não seque enquanto pentear. Caso isso ocorra irá ficar feio.

3- Em seguida, pegue o pente de linóleo feito anteriormente e vá direto para a parede a ser pintada. E, pressione levemente fazendo o efeito que desejar. Você poder fazer ondas, fazer formas geométricas, ou ainda pode arriscar fazer até algum desenho caso tenha alguma habilidade.

4- Uma vez terminado, você deve repetir os mesmos passos na área da parede próxima a que você acabou de realizar a pintura com o pente.

5- Retire o excesso de cor com um pano cada vez que a mesma permanecer no pente para que não estrague sua pintura.

Obs.: Tenha cuidado para adequar a textura desejada de acordo com o ambiente para que não fique nada muito exagerado.