Como Fazer Textura com Massa Corrida

Como Fazer Textura com Massa CorridaTodo mundo gosta que sua casa esteja muito bem feita, bem decorada, com móveis bonitos, lindos quadros, tudo em ordem, mas e as paredes? Elas também têm que receber uma atenção especial, pois elas são grandes e ficam aparentes para todo mundo ver. Sempre decoramos a nossa casa a parir da cor das paredes ou vice versa, por isso o tal do cuidado especial, qual cor usar, qual tipo de tinta que devemos pintar e como será o estilo dela. Um estilo procurado por muitas pessoas é o de textura de massa corrida, pois fica diferente e muito bonito, mas você não precisa se desesperar e gastar com um pintor e faça você mesmo, compre apenas o material necessário. Siga a seguir as nossas dicas e vamos trabalhar

1. Em que áreas usar. Antes de começar o processo e de comprar os materiais necessários você tem que saber de algo muito importante, para fazer uma textura de massa corrida, a parede tem que ficar em um ambiente interno, pois se for em um ambiente externo tem que usar uma massa acrílica, pois a massa corrida não pode estar em locais que recebam água.

2. Materiais necessários.

- Rolo de lã plus com cabo

- Espátula plástica 20 lisa

- Espátula plática 7 dente M

- Bandeja grande

- Lixadeira

- Folha de lixa para alvenaria grão 220

- Bloco de espuma

- Tinta ( na cor que desejar)

- Massa para textura lisa

- Gel envelhecedor

3. O passo a passo. Pegue a espátula dentada M, com movimentos curtos e rápidos, aplique a massa, alterne com os movimentos na vertical e horizontal, de modo que os “quadrados” fiquem encaixados um no outro, como na foto. Procure trabalhar de cima para baixo, da esquerda para direita, ou no sentido que desejar, mas sempre procurando fazer um único sentido. Quando mais regular o desenho, melhor será o resultado final, após a aplicação aguarde a secagem da massa.

Passe a mini lixadeira para lixar, revestida com a lixa grão 220, passe a lixa de leve, somente o necessário para remover as pontas existentes na textura. Retire bem o pó, com auxilio de um espanador, ou algo parecido. Com o rolo de lã, passe uma demão de tinta acrílica fosca em cima da massa acrílica, isto serve para que você obtenha melhores resultados na aplicação do gel. Após isto, espere o tempo indicado de secagem indicado na embalagem. Lave bem o rolo de lã. Com o rolo de lã já lavado, aplique uma demão de gel. Antes que o gel seque, faça a limpeza do excesso. Retire o excesso com a espuma, para que fique um contraste de cores na textura. Para ajudar no procedimento, lave a espuma com frequência.