Como Fazer Tender de Natal

Como Fazer Tender de NatalÉ claro que ainda faltam alguns meses para o Natal, mas que tal ir testando as receitas desde já? Não é necessário esperar essa data ara experimentar essas receitas tão deliciosas, afinal o tender é uma das carnes mais apreciadas e procuradas em qualquer época do ano, mas, mais lembrado ainda no Natal. O tender de Natal é uma variação bem interessante desta carne e que faz muito sucesso cm as pessoas, pelo doce sabor cítrico que a carne levará. E o melhor: a carne não tem segredo absurdos e mesmo que você não seja um verdadeiro chef de cozinha, conseguirá prepará-lo de maneira bem interessante e simples.

1. Ingredientes para fazer o tender de Natal. Para fazer o seu tender, anote os ingredientes que iremos passar mais abaixo e acompanhe o modo de preparo da carne com muito cuidado, pois é uma receita que pode dar errado, caso algum ingredientes seja posto a mais ou a menos. Lembre-se anotar tudo direitinho num papel para não se esquecer de nenhum ingredientes e nem do modo de preparo.

- 1 tender

- 1 copo de vinho branco seco

- 1 copo de calda de abacaxi

- 1 copo de suco de laranja

- ½ copo de mel, tipo Karo

- cravos-da-índia

- 10 rodelas de abacaxi em calda

- 10 pêssegos em calda

- 10 rodelas de maçã

- 10 figos em calda

- ameixas e cerejas à vontade

2. Fazendo o seu tender de Natal. Não ha segredos complicados para fazer o seu tender. Com ajuda de uma faca bem afiada faça cortes no tender em formato de losangos para que o tempero possa ser melhor absorvido. Depois que tiver feito isso no tender inteiro, espete cravos em cada cruzamento dos cortes para aguçar o sabor. Agora, pincele o tender com o mel e leve para assar em forno quente e para deixá-lo com aspecto mais duradinho.

Quando o tender estiver no forno, regue-o com o suco de laranja, vinho e a calda de abacaxi, pelo menos, de 10 a cada 10 minutos para que o sabor possa realmente pegar na carne e dar todo aquele toque especial.

Numa panela, coloque as frutas para aquecê-las para complementar o prato ao final do seu preparo. Quando o tender estiver pronto, basta decorá-los com as frutas e depois servi-lo. Bem simples e gostoso. É uma receita tropical, gostosa e diferente para você adicionar à suas receitas natalinas.