Como Fazer Temaki

Como Fazer TemakiA moda das comidas japonesas está ficando cada vez mais na moda, pois as pessoas estão parando com o preconceito de comer o famoso peixe cru. Ainda mais agora que descobriram o temaki, que é uma das comidas mais saborosas da culinária japonesa, pois até mesmo que não gosta muito, acabou querendo experimentar e acabou se encantando com o sabor que o temaki nos proporciona. Fazê-lo, por incrível que pareça, é muito fácil, talvez você encontre um pouco de dificuldade para achar os ingredientes, mas o preparo e a montagem são bem simples. Aprenda aqui como fazer um temaki.

1. Compre todos os ingredientes necessários para você fazer o seu temaki. Os ingredientes não são muito baratos, pois envolve o salmão, então se prepare para gastar. Compre 500 gramas de filé de salmão, um maço de cebolinha, folhas de nori, que é uma alga japonesa, um tubinho de wasaby, ¾ de xícara e arroz comum ou arroz japonês, um copo de cream cheese, três xícaras de água e um vidro pequeno de molho shoyu.

2. Preparação dos ingredientes do temaki. Corte os pedaços de salmão em cubos ou tiras bem pequenas e misture com a cebolinha bem picada e depois leve a geladeira para que conserve enquanto você preparará os outros ingredientes. Após isso, lave o arroz e deixe-o cozinhar na água por cerca de 15 minutos, não precisa nem fritar e nem temperar, ele será cru mesmo e ele deverá ficar com uma consistência mais amolecida, para depois ele fique empapado. Quando ele estiver pronto, deixe-o esfriar e coloque em algum lugar para que ele fique reservado. Agora você precisará cortar as folhas de nori em formato retangular.

3. Montagem do temaki. Agora que todos os ingredientes já estão prontos, você poderá começar a fazer a montagem do seu cone. Deixe a folha de nori em formato horizontal na sua mão e pegue um punhado de arroz, que estará empapado e espalhe pela folha de nori. Lembre-se de deixar um pedaço na parte de baixo da folha, preencha mais ou menos 75% da folha e deixe o resto livre. As pontas também deverão ficar livre para na hora de enrolar o processo ficar mais fácil, por isso na economize na hora de espalhar o arroz pelo meio da folha de nori. Depois que o arroz estiver espalhado, com uma faca em formato redondo, espalhe o cream cheese sobre o arroz e logo em seguida coloque os pedaços de salmão misturados com a cebolinha. Depois disso, você só precisará fechar o cone. Pegue uma das pontas que ficaram livres e leve até a outra ponta oposta, enrolando-a. Para ficar mais claro, pegue uma ponta da esquerda e leve até a direita ou vice-versa. Depois disso, molhe um pouco os dedos e passe em volta da folha para que ela fique bem presa e não corra o risco de se soltar. O molho shoyu e o wasaby deverão ser colocados a gosta pela pessoa que irá comer o temaki

Este é o temaki que mais está fazendo sucesso entre as pessoas, mas você pode adicionar pedaços de maga picada no recheio, assim como folhas de alface, gergelim torrado, tiras de pepino, kani em cubinhos ou o que outras receitas de temaki sugerirem. Isso vai do gosto da pessoa, mas não deixe de preparar o seu temaki e se deliciar com esta comida japonesa.