Como Fazer Tear

Como Fazer TearO tear é uma das técnicas utilizadas para fazer tapetes, o que deixa o ambiente mais bonito e sua casa com uma decoração própria e com muito estilo. Saiba como fazer tear.

1. Compre um tear.

Primeiramente será necessário que você compre um tear. A quantidade de barbantes que será utilizada irá depender do tamanho do tapete que a pessoa deseja fazer.

2. Coloque o tear sobre uma superfície plana.

Coloque um tear sobre uma superfície plana e depois fixe as pontas do barbante, os fios deverão ficar bem esticados, para que assim facilite o seu trabalho.

3. Trance o Tear.

Utilize os pregadores do tear e vá traçando o formato do tapete, faça pontos cruzados e entrelace os barbantes para que eles fiquem bem firmes. Pegue dois fios de cada lado deixando dois no meio, vá trançando os dois dos cantos sobre os do meio.Vá fazendo isso até construir a base do tapete.

4. Faça o acabamento.

Depois de concluir a superfície do tapete faça o acabamento que pode ser feito com o tear ou com a mão. Pegue dois barbantes entrelace-os e vá passando prendendo-os na beirada do tapete. E para finalizar corte as sobras do tapete e amarre as pontas.

Agora é só você utilizar a sua criatividade e fazer lindos tapetes com o tear.