Como Fazer Tapioca de Coco

Como Fazer Tapioca de Coco A tapioca é um salgado tipicamente brasileiro, que além da farinha de mandioca recebe recheios tanto salgados como doces. Apesar da tapioca tradicional ser feita apenas com farinha e manteiga, atualmente recebe recheios de doce de leite, brigadeiro, leite condensado entre outros. Por isso montamos uma receita de tapioca de coco ralado, que além de ser deliciosa é ideal para ser servida naquele final de tarde, quando aquela fominha começa a bater.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a tapioca de coco, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você

-1 Kg de farinha de mandioca

-2 litros de água

-manteiga para untar

-coco fresco ralado

-leite condensado

2. Como prepara a tapioca de coco: primeiramente em um frigideira despeje um pouco de manteiga, para que a farinha não grude, despeje um punhado de farinha de mandioca em uma frigideira redonda. Leve ao fogo e deixe até que a farinha, devido ao calor, agregue a massa como se formasse uma massa redonda, quando ela já estiver bem junta, com o auxílio de uma colher retire com cuidado do fogo. Repita o processo até terminar os ingredientes.

Depois com a tapioca aberta acrescente o coco ralado e regue com o leite condensado. Dobre a tapioca para que o recheio não caia, assim já estará pronto para ser servido.