Como Fazer Tapioca

Como Fazer TapiocaA tapioca é um doce típico dessas festas juninas que começam a chegar neste mês. A receita dela é bem simples e pode ser feita por qualquer pessoa devido a sua massa ser bem simples, bastando apenas escolher o que irá querer como recheio. Se você quiser fazer tapioca e se esquentar neste frio, leia o nosso artigo e aprenda a fazer esta receita de tapioca bastante fácil. Anote todos os ingredientes que iremos passar para que a tapioca fique nos conformes. A única coisa que pode ser mudada é o recheio que ficará a seu encargo.

1. Ingredientes para preparar a tapioca. Você precisará separar alguns ingredientes para fazer a sua tapioca. Como a massa é adepta a qualquer tipo de recheio, fique a vontade para inovar nos recheios, sendo doce ou até mesmo salgado. Uma dica é utilizar o leite condensado, pois é a mais clássica entre as tapiocas.

- 1 xícara de chá de farinha para tapioca

- 1 colher de sopa bem cheia de coco ralado

- 1 colher de sopa de leite de coco

- leite condensado

2. Modo de preparo da massa da tapioca. Em um recipiente qualquer, misture a farinha de tapioca, o coco ralado e o leite de coco até que os ingredientes fiquem bem unidos.

3. Fazendo a tapioca. Primeiramente, você terá que pré aquecer uma frigideira anti aderente para que a massa da tapioca não grude. Depois disso, com a ajuda de uma peneira coloque uma fina camada desta farinha de tapioca e espere que ela fique por mais ou menos dois minutos.

4. Montando a tapioca. Quando notar que a massa ficou unida e não está desmanchando, coloque o leite condensado por cima e enrole-a. Depois disso é só comer, de preferência, ainda quente.

A receita de tapioca é bem simples e fica muito gostosa. Você pode criar os mais diversos recheios que vier na sua cabeça, basta você ter criatividade. Como foi dito, este tipo de massa aceita qualquer tipo de recheio e a tapioca fica com um gosto incrível. Ensinamos esta com leite condensado, pois é a mais conhecida entre as pessoas e a mais pedida também.