Como Fazer sua Unha Crescer Mais Rápido

unhas_fortesEsmalte de alho, mistura com limão, bicarbonato, cravo, etc. Se você procurar sobre esse assunto achará inúmeras receitas caseiras para fazer suas unhas crescerem mais rápido. A verdade é que surgem muitas informações e dicas de receitinhas do tempo da vovó e ficamos sem saber ao certo o que seguir. Leia o texto e entenda porque sua unha não cresce tão rápida ou saudável quanto você gostaria.

Suas unhas são feitas de queratina, a mesma proteína que o seu cabelo é feito. É claro que todo mundo quer que suas unhas cresçam fortes e saudáveis, para sempre acrescentar beleza às suas mãos, mas para isso devem-se mudar alguns hábitos na vida.

Aqui estão algumas dicas essenciais de fazer as unhas crescerem mais rápido, fortes e brilhantes.

1. Suas unhas são compostas de proteínas. É importante e fundamental que você tenha uma ingestão adequada de alimentos ricos em proteínas, como ovos, carnes e feijão. Você também pode tomar proteína bebendo shakes ou suplementos de vitamina D.

2. O alho é muito eficaz para fazer as unhas crescerem rápido. Uma receita antiga e eficaz. Aplicar pasta de alho nas unhas duas vezes por semana, colocar um pedaço dentro de sua base ou simplesmente cortar um dente de alho ao meio e esfregar sobre as unhas. Os seus sucos serão absorvidos e ajudarão a fortalecê-las.

3. Alguns produtos de limpeza podem atrapalhar seu crescimento.  Detergentes, sabão em pó, desengordurantes e desinfetantes podem fazer as unhas ficarem fracas e afetar seu crescimento. Para proteger suas unhas de substâncias químicas nocivas, sempre use luvas quando for fazer a limpeza.

4. Apare as unhas regularmente. As pontas irregulares e fracas quebram e deixam um aspecto feio nas suas mão. Deixe-as sempre com o comprimento igual, e dê preferência ao tipo quadrado, que tem menor chance de quebrar.

5. Hidrate as unhas constantemente.  A dica mais importante e indispensável é essa. Você pode usar um hidratante específico para as mão ou seu hidratante corporal de uso habitual. Uma vez na semana recomenda-se o uso de vaselina para uma hidratação mais profunda e especial. Unhas secas e sem brilho são propensas à ruptura.

Evite morder e arranhar suas unhas em objetos, pois pode torná-las fracas. Evite também pintar as unhas com esmaltes que contenham formaldeído, tolueno e sulfonamida. Estes produtos químicos são insalubres para as suas unhas.

Seguindo essas dicas básicas certamente você terá um crescimento saudável e rápido de suas unhas.