Como Fazer Strogonoff de Carne

Como Fazer Strogonoff de CarneUma receita um pouco mais elaborada e que não dê muito trabalho. Esse é o sonho de qualquer pessoa que cozinha e quer fazer uma refeição um tanto quanto diferente para o seu almoço ou jantar. E sabe qual receita que combina com isso? Strogonoff de carne, é claro. É uma receita muito saborosa, diferente e não é muito difícil de fazer. Anote o passo a passo de como fazer um strogonoff de carne e tente fazer na sua casa para ver como será simples e trará resultados muito bons.

1. Ingredientes para fazer o strogonoff de carne. Os ingredientes não são muito complicados, mas como são muitos é melhor você anotar para não se esquecer de nenhum.

- 1 quilo de filé mignon em tiras
- 1 cebola picada
- 4 colheres de sopa de manteiga
- 200 gramas de champignon fresco
- 3 colheres de sopa de catchup
- 1 colher de sopa de mostarda
- 3 colheres de sopa de molho inglês
-1 xícara de café de conhaque
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- sal a gosto
- 1 caixa de creme de leite
- 100 ml de leite

2. Modo de preparo do strogonoff. Primeiramente, frite a carne junto a uma colher de sopa de manteiga e deixe que ela fique reservada enquanto você prepara os outros ingredientes.

3. Preparo do molho. Em um recipiente adicione o creme de leite, o catchup, a mostarda, o sal e a farinha dissolvida no copo de leite e misture bem. Deixe reservado também enquanto finaliza o strogonoff.

4. Preparo da carne. Em outra panela grande, adicione a cebola picada com as três colheres de manteiga e deixe dourar. Assim que dourar, adicione a carne que você já havia preparada junto com o champignon e deixe refogando, mas sempre mexendo. Quando notar que a carne está quase boa, adicione o molho inglês e o conhaque aquecido. Salgue a seu gosto e quando perceber que a carne está boa adicione a mistura cremosa que você havia feito no recipiente. Quando começar a levantar fervura, retire do fogo e pode servir.

Uma receite muito boa e não muito difícil de fazer. Lembre de servir o strogonoff com um pouco de batata palha, pois fica muito mais saboroso.