Como Fazer Sorvete

Como Fazer Sorvete

Muitas pessoas não sabem que o sorvete existe tem já muitos anos. Criado muito antes da invenção da eletricidade, o sorvete pode ser rastreado até 4000 aC. No 1 º século dC, o imperador romano Nero trazia gelo das montanhas e isso combinado com coberturas de frutas se traduzia em sorvete.

Como você pode ver, o sorvete tem uma rica e longa história. Trata-se sem dúvida de algo saboroso e apreciado em todo o mundo. Mas como fazer sorvete?

A receita abaixo é a base para um grande número de receitas de sorvete. A melhor coisa é que todos os ingredientes e aparelhos que você necessita são muito fáceis de se obter em qualquer supermercado.

Lista de Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 gelatina de qualquer sabor

Modo de preparação:

  1. A gelatina deve ser feita pela receita normal;
  2. Assim que a gelatina ficar pronta e ainda quente, leve ao liquidificador juntamente com o leite condensado e o creme de leite;
  3. Bata tudo muito bem;
  4. Depois de tudo batido e bem misturado, coloque no congelador em um refratário tapado para que não se forme blocos de gelo;
  5. Assim que estiver congelado retire novamente do congelador e bata tudo para ficar bem cremoso;
  6. Volte a colocar tudo no congelador;
  7. Uma dica final pode colocar alguns ingredientes interessantes em seu sorvete na hora de servir, por exemplo: hortelã. Faça a experiência e veja como fica ainda mais saboroso.
  8. Por fim está pronto a servir. Parabéns, você acabou de fazer seu sorvete!

Seguindo todos estes simples passos, vai conseguir um sorvete fácil, prático e gostoso para toda a sua família!