Como Fazer Sorvete de Casca de Manga

Como Fazer Sorvete de Casca de MangaUma receita bem interessante e nova para quem quer aprender a fazer novos doces na cozinha. E neste artigo iremos ensiná-los a como se preparar um maravilhoso sorvete feito a base da casca da manga. Fica extremamente delicioso e não é tão calórico, pois como já foi informado, ele é feito à base da casca e não da fruta. Se ficou interessado no preparo desse sorvete, leia o nosso artigo que iremos lhe ensinar como se prepara. É uma receita simples e que certamente você vai conseguir fazer com extrema facilidade, além de obter um resultado fantástico. Todas as pessoas irão aprovar o seu sorvete, tenho certeza.

1. Ingredientes para fazer o seu sorvete de casca de manga. Anote os ingerdientes necessários para que você consiga preparar o seu sorvete feito com casca de manga. Eles são bem simples e certamente você os encontrará com bastante facilidade em qualquer lugar. Veja quais são eles e os anote.

- 3 xícaras (chá) casca de manga picada

- 1 xícara (chá) água

- 2 xícaras (chá) açúcar

- 3 unidades gema de ovo

- 3 claras de ovo

- 2 xícaras (chá) leite

- 4 colheres (sopa) creme de leite

2. Fazendo o seu sorvete. Primeiramente você terá que cozinhar as cascas na água e no açúcar. Feito isso, junte o restante dos ingredientes, menos o creme de leite e as claras em neve. Bata no liquidificador e depois leve ao fogo para cozinhar. Deixe por cerca de alguns minutos até engrossar um pouco e depois ponha o creme de leite e as claras em neve, misturando delicadamente. Ponha essa mistura em uma travessa e leve ao freezer por aproximadamente oito horas. Vai ficar extremamente delicioso.

Tenho a certeza que você ficou interessado no preparo desse sorvete e vai tentar fazer na sua casa hoje mesmo, não é verdade? Por isso, não perca tempo e vá atrás dos ingredientes para experimentar um dos melhores sorvetes da sua vida.