Como Fazer Sopa de Tomate

Como Fazer Sopa de TomatePara quem quer fazer uma sopa um pouco fora do convencional, esta é a melhor receita para você. Uma sopa de tomate é bem diferente, mas muito mais simples de se fazer do que as tradicionais. Os ingredientes são menores, o tempo de preparo é menor e a facilidade de fazê-la é bem maior. Se você não quer perder tempo preparando alguma receita para matar a sua fome, leia este artigo que você irá de surpreender com a facilidade que é fazê-la. Além de tudo é muito gostosa e pode ser servida como entrada de algum jantar que você for preparar, pois ela é bem leve e não enche com facilidade. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer deliciosas sopas de tomate.

1. Ingredientes para fazer a sua sopa de tomate. Para que a sua sopa de tomate fique pronta, você irá precisar de alguns ingredientes bem simples e objetivos na sua receita. Anote-os para que não se esqueça de nenhum e para não erra no preparo da sopa.

- 2 cebolas

- 2 colheres de sopa de azeite

- 1 dente de alho

- 1 litro de suco de tomate ou polpa

- 3 colheres de extrato de tomate

- 1 colher de chá de sal

- ramos de salsinha ou de manjericão para decorar

- molho inglês

- pimenta do reino ou cominho a gosto

2. Preparando a sua sopa. Em uma panela grande, coloque o azeite e frite o alho e a cebola até que eles fiquem bem douradinhos. No primeiro passo você só terpá que fazer isso.

3. Preparando o restante da sopa. Depois que o alho e a cebola ficarem bem dourados, despeje o suco de tomate e coloque o restante dos ingredientes e espere que ele fique bem apurado. Sempre mexa para não fica muito empelotado. Se ficar muito grossa, adicione um pouquinho de água para que a sopa fique mais cremosa. Mas, tome cuidado para não colocar muita água, pois ela pode ficar bem rala.

O preparo de sopas já é bem simples, essa de tomate então, vai ser muito mais fácil ainda para você que está começando a cozinhar.