Como Fazer Sopa de Mandioca

Como Fazer Sopa de MandiocaNesse frio não há nada como uma magnífica e deliciosa comida quentinha esperando por a gente. Passamos bastante tempo com muito frio nesse inverno que chegou de vez e sempre queremos nos aquecer de alguma forma, nos agasalhamos muito bem, não saímos na rua, ficamos debaixo do edredom assistindo um filminho, o frio é muito bom, para a grande maioria das pessoas o inverno é considerado a melhor estação que existe, mas é claro que temos que saber de como lhe dar com ele, pois não é fácil. Por isso se você gosta de uma comidinha bem quentinha para se aquecer nesse frio intenso, vamos lhe ensinar agora a como fazer uma deliciosa sopa de mandioca, que servida bem quentinha aquece qualquer pessoa e melhor ainda, é muito deliciosa. Então vamos lá.

1. Ingredientes. Anote os ingredientes que serão necessários para o preparo da sua sopa de mandioca. É bem simples e você não achará nenhum truque na receita. Basta seguí-la à risca para conseguir um excelente sabor.

- ½ kg de mandioca

- 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

- 2 colheres (sopa) de cebola picadinha

- 2 tomates grandes, sem pele, picados

- 8 xícaras de água

- 4 cubinhos de caldo de galinha

- Sal e pimenta do reino à gosto

- 1 colher (sopa) de salsinha e cebolinha verde picada

2. Modo de preparo. Pra começar a fazer a sopa de mandioca, descasque a mandioca e corte-as em vários pedaços. Depois coloque 1 colher de sopa de manteiga em uma panela, levando ao fogo médio.

Agora adicione a cebola, a cebolinha verde e o tomate, cozinhe tudo durante 10 minutos. Coloque água e os cubos de caldo de galinha, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até que a mandioca colocada fique macia.

No final bata tudo isso no liquidificador para misturar. Após isso tempere com sal e pimenta do reino. Leve novamente a fogo baixo cozinhando a mistura, até que ela engrosse. Adicione o restante da colher de sopa de manteiga e a salsinha.