Como Fazer Sopa de Legumes

Como Fazer Sopa de LegumesO inverno chegou e o frio está aí sempre presente no nosso dia-a-dia. Tudo isso faz com que as comidas quentes voltem com tudo para a mesa dos brasileiros. Os caldos, massas e sopas estão em alta novamente, por terem a capacidade de ajudar a esquentar o nosso corpo que sofre com o frio.

Nesse frio, nada como uma sopa, então, aprenda aqui como fazer uma deliciosa sopa de legumes.

1. Separe os ingredientes. Para fazer sopa legumes, você vai precisar de:

- 250g de carne (miolo de acém)

- 1 cebola média picada

- 2 dentes de alho amassados ou picados

- 1 tomate picado

- 2 cenouras picadas

- 2 batatas grandes picadas

- 2 mandioquinhas picadas

- 12 vagens picadas

- 2 xícaras de macarrão para sopa

- 1 tablete de caldo de carne

- 1 envelope de Sazón

- pimenta do reino e sal a gosto

- salsinha e cebolinha a gosto

2. Refogue a carne. Em uma panela de pressão, esquente o óleo e ponha a cebola  o alho para dourar. Despeje a carne já cortada e a refogue bem, sempre mexendo. Coloque o tomate, o caldo de carne o Sazón e mexa bem.

3. Refogue os legumes. Agora, ponha as batatas, as mandioquinhas, as cenouras e as vagens junto e refogue por três minutos. Ponha água, no mínimo, até a metade da panela de pressão e deixe cozinhando por quarenta minutos.

4. Coloque o macarrão. Espere a panela perder um pouco da pressão, a abra e coloque o macarrão na panela para cozinhar. Deixe que cozinhe por alguns minutos, sempre verificando a sua consistência. Para a sopa é melhor que ele não fique muito mole.

Se puder, corte fatias de pão forma com manteiga e ponha pra torrar no formo. Deixe que fiquem bem crocantes e sirva com a sopa. Você pode abusar do queijo parmesão também. Ele dará um toque especial a sua sopa.