Como Fazer Sopa de Feijão

Como Fazer Sopa de FeijãoCom o inverno chegando e a temperatura baixando, nada melhor do que se esquentar comendo uma bela sopinha, não é mesmo? Mas, você não gosta de sopa? Espera aí. Você não gosta de sopa até hoje, quando irá ler a fabulosa receita de sopa de feijão cremosa. Eu mesmo, que nunca fui muito simpatizante de sopas adorei essa receita, pois a cremosidade que a sopa traz é algo fora de série. Se você ficou com vontade e quer comer esta sopa de feijão, leia a nossa receita e aprenda a fazê-la de uma maneira bem simples.

1. Ingredientes para fazer a sua sopa de feijão. Os ingredientes que serão utilizados nesta sopa são bem simples e talvez você já até tenha tudo na sua casa. Anote-os para que não esquecer posteriormente.

- 3 xícaras de feijão cozido e temperado (pode até ser o feijão que sobrou do dia anterior)
- 1 batata média cortada em cubinhos
- 3 xícaras de água
- 2 tomates picados com pele, mas sem semente
- sal e pimenta do reino a gosto

2. Primeiros passos para fazer a sua sopa de feijão. Coloque o feijão, a água e os tomates no liquidificador e bata até que se forme um caldo bem cremoso. É indicado que a velocidade seja média, e deixe por um tempo mais elevado.

3. Leve ao fogo junto com a batata e deixe cozinhar. Depois que tiver batido o feijão junto com os outros ingredientes no liquidificador, coloque essa mistura, junto com as batatas em uma panela bem grande e deixe ferver ou espere que a batata fique bem molinha, a ponta de ser amassada facilmente.

4. Acertando os temperos e a grossura da sopa. Se notar que a sopa ficou muito grossa, adicione um pouco mais de água. Acerte o sal da sopa, se for necessário, e pode servir logo em seguida. Salpique um pouco de pimenta do reino antes para dar um gostinho mais forte a sopa.

Fazer sopa de feijão cremosa é muito simples e não demorada nem 30 minutos para que ela fique pronta. Experimente tentar esta receita na sua casa e esquente o seu inverno com este prato delicioso.