Como Fazer Sopa de Ervilhas

Como Fazer Sopa de ErvilhasNão existe comida que case mais com o tempinho frio que uma sopinha quentinha, não é verdade? E se a sopa for de ervilhas não há quem resista. Esta sopa que é um dos caldos mais populares e é perfeita para se deliciar em dias tempestuosos, pois são rápidas, práticas e não requer muitos ingredientes. Se você não sabe fazer sopa de ervilhas, aprenda agora com esta guia do Como Fazer:

1.     Reúna os ingredientes – Não são muitos, você só vai precisar de:

  • Um (1) pacote de ervilhas;
  • Calabresa;
  • Bacon (em cubos ou o caldo).

2.     Coloque a ervilha na panela de pressão – Use apenas metades das ervilhas se quiser porções menores, caso queira fazer em maior quantidade, pode usar o pacote inteiro. Coloque-as para cozinhar na panela de pressão e deixe cozer ali por trinta minutos (30 min.).

3.     Frite a calabresa com o bacon – Frite-os em uma frigideira qualquer e deixe-os secar em papel toalha, para absorver um pouco da gordura do óleo.

4.     Misture-os na panela – Quando calabresa e bacon estiverem fritos, jogue-os na panela de pressão e use uma colher para misturá-los junto à sopa de ervilhas. Você pode ainda acrescentar lombo e costelinha picadinha para incrementar a receitar. Se não tiver bacon, procure usar um caldo para dar um toque de sabor especial em sua sopa, mas você também pode optar por outros temperos como alho e/ou cebola

5.     Deixe cozinhar bem – Cozinhe até que a ervilha vire um caldo. Agora você tem uma deliciosa mistura de petiscos em seu caldo de ervilhas. É só saborear!

A receita também é bem nutritiva, pois as ervilhas contém de uma forma geral cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio e cobre, elementos que são constituintes estruturais dos tecidos corpóreos e reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos. A leguminosa também possui vitaminas A, importante para a visão e para a formação de ossos; vitaminas do complexo B, que desempenham um papel importante no metabolismo energético; e vitamina C, importante nos processos de cicatrização.