Como Fazer Sobremesa com Gelatina

Como Fazer Sobremesa com GelatinaUma sobremesa gostosa e simples.A grande maioria das donas de casa procuram esse tipo de sobremesa, afinal, já não basta ter que fazer o almoço e jantar e ainda ficar pensando em uma sobremesa elaborada, né? Mas, fique tranquilo que neste artigo iremos ensinar a fazer um doce maravilhoso e bem simples de ser preparado, além, é claro, de ser muito gostoso. Uma sobremesa com gelatina é sempre uma boa saída para quem não quer perder tempo e esse doce vai alcançar as suas expectativas. Certamente você não irá encontrar dificuldade nenhuma em prepará-lo e vai achá-lo bastante saborosa. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer esse incrível doce. Amanhã mesmo você já pode testar essa receita. Nada melhor do que um final de semana chegando para botar em prática as tentativas culinárias.

1. Ingredientes para fazer a sua sobremesa com gelatina. Para que você consiga fazer essa receita, anote os ingredientes que iremos passar mais abaixo e siga o modo de preparo que também vai estar sendo explicado. Vai ser uma sobremesa e tanto que você irá preparar.

- 1 lata de leite condensado

- 3 gemas

- 2 latas de leite

- 3 colheres de maizena

- gelatina de morango

- 1 creme de leite sem o soro

- 7 colheres de açúcar

2. Fazendo a sua sobremesa com gelatina. Para começar a fazer o seu doce é bem simples. Despeje o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas em uma panela e leva em fogo baixo, mexendo sempre até que engrosse. Feito isso, ponha esse creme em taças individuais, mas cobrindo somente 1/3 de cada taça, pois mais ingredientes serão utilizados e o doce precisa ficar com a aparência final, por isso, siga o passo a passo.

Feito isso, prepare a gelatina normalmente e depois reserve-a. Depois de ter preparado a gelatina, bata as claras em neve com o açúcar e o creme de leite. Deixe reservado que agora você irá montar o doce, por isso, preste bastante atenção.

Pegue a gelatina e ponha calmamente sobre o creme que você já havia posto nas taças. Ele deve estar frio para que não se misture com o restante do conteúdo. Com mais cautela ainda, despeje o creme de leite sobre a gelatina. Não tem problemas se eles se unirem um pouco, mas ponha com bastante cautela. A receita ficará saborosa do mesmo jeito. Agora é só levar para gelar e ficar mais consistente.

Um doce maravilhoso e com três camadas. Quem é que precisa de algo mais não é mesmo? E tudo isso feito em pouquíssimo tempo, para chamar ainda mais atenção de quem quer um doce rápido, mas sem perder a qualidade do sabor.