Como Fazer Sobremesa Chique de Morango

Como Fazer Sobremesa Chique de MorangoUma sobremesa bem interessante para você eu quer preparar algo simples e fácil hoje mesmo. Essa sobremesa chique de morango é rápida e utiliza ingredientes bem simples. Até mesmo para você que se considera um péssimo cozinheiro vai conseguir prepará-la com bastante primor. Essa sobremesa não tem nenhum segredo e nenhuma dificuldade, por isso que acaba chamando tanta atenção. Por isso, se você estiver interessado em fazer essa sobremesa, leia o nosso artigo e veja os ingredientes e o modo de preparo que vão estar descritos mais abaixo.

1. Ingredientes para fazer a sobremesa chique de morango. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar essa sobremesa. Como nós já avisamos, eles são bem simples e fáceis de serem encontrados. Veja quais são eles e anote-os.

- 200mls de creme de leite fresco

- 500 g de morango

- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

- 24 biscoitos champagne

- 250 gramas de cream cheese

- 20g de açúcar de baunilha ou 1 colher de sopa de essência

- 60mls licor de morango ou suco concentrado de groselha

- 50 gramas de açúcar de confeiteiro

2. Fazendo a sua sobremesa chique de morango. Antes de qualquer coisa, deixe o creme de leite por cerca de 10 minutos no congelador. Depois, lave e retire todos os talos dos morangos. Depois, corte-o em pedaços e ponha-os em uma tigela, polvilhando com açúcar mascavo. Cubra essa tigela e leve à geladeira.

Tire o creme de leite do congelador e bata, colocando aos poucos o açúcar de confeiteiro no final do processo. Após deixar esse creme pronto, em outra tigela, misture o cream cheese juntamente com o açúcar de baunilha e depois, una o creme de leite batido a esse mistura, de modo que forme um creme.

Ponha o licor de morango em um prato fundo juntamente com 60mls de água e mergulhe os biscoitos rapidamente nesse líquido. Com esses biscoitos, forre o fundo de aproximadamente seis taças ou de um refratário maior e cubra com os morangos e uma camada do creme que foi feito. Vá fazendo camadas até que acabem os ingredientes. A última camada deve ser de creme. Leve para a geladeira e deixe por mais ou menos 2 horas para que fique mais consistente e depois pode servir. Vai ficar uma delícia.