Como Fazer Slide no Power Point

Como Fazer Slide no Power PointÉ, meu amigo, não tá fácil pra ninguém… Se há dez anos quando você chegava numa empresa eram raras as pessoas que sabiam usar os programas de um computador, hoje é quesito básico o bom domínio sobre as mesmas. E uma dessas ferramentas de grande valor é o Power Point, o programa da Microsoft que te permite fazer apresentações em slides. E você, sabe como fazer slides no Power Point? Então preste atenção a esta nova guia que o Como Fazer preparou para você e descubra passo a passo como montar o slide.

1.     Abra o programa – O Power Point pode ser encontrado em seu computador ao clicar em “iniciar” e verificar “todos os programas”. Está disponível nas mais atuais versões do Windows e mesmo que você não o encontre você pode fazer o download gratuitamente a web.
2.     Dê um título e um subtítulo ao seu slide – Isso porque a primeira página que se abre é a de apresentação e ali você deve digitar uma apresentação da ideia. Você pode até ir à opção “designer” escolher um layout para deixar o slide com uma aparência mais bonita.
3.     Acrescente novos slides – Para colocar mais slides em sua apresentação basta clicar com o botão direito na opção “novo Slide” que você encontra no lado esquerdo da tela.
4.     Tratando da estética de seus slides – Como já foi mencionado, você pode aplicar designes aos slides, mas esta não é a única opção que o programa te oferece. Você pode alterar a fonte das letras, aplicar imagens, clip-arts, animações e muitas outras opções que você pode encontrar no PowerPoint. No entanto, quando você trata da estética de seus slides, tenha cuidado. Eles podem sim – e devem – descontrair um texto maçante e pesado. Mas se isso se trata de uma apresentação profissional ou de trabalho escolar ou acadêmico, tome o cuidado de não “enfeitar demais o pavão”. Nada que descaracterize a seriedade do projeto é aconselhável. Escolha cada artifício com cuidado e sabedoria.

5.     Apresentação de slides – Basta clicar em “apresentação de slides”. Essa opção está disponível não só no final, mas durante todo o processo. Você pode clicar na opção, inclusive, durante a criação da apresentação para ter uma ideia de como está ficando. Quando terminar você pode voltar à construção de onde parou.