Como Fazer Shimeji

Como Fazer ShimejiA guia de hoje do Como Fazer é para pessoas que têm um paladar sofisticado. Algumas pessoas gostam de cardápios variados e é por isso que hoje trouxemos uma guia de como fazer um prato tipicamente oriental. É o shimeji, um fungo comestível super popular na Ásia e pelos seus restaurantes de comida japonesa, embora o seu maior consumo aconteça na China, mas isso segundo o Google, eu mesmo não contei. Mas e aí, vamos ao prato? Então pode botar o avental que hoje você vai aprender como fazer o shimeji.

1.     Reúna todos os ingredientes necessários para o preparo – E para fazer o seu shimeji tudo o que você vai precisar é de:

  • Duzentos gramas (200 g) de Shimeji fresco;
  • Duas (2) colheres de sopa de cebolinha picada;
  • Uma (1) colher de chá de molho shoyu;
  • Duas (2) colheres de sopa de água e
  • Uma (1) colher de sopa de manteiga.

2.     Preparando o seu shimeji – Leve uma frigideira ao fogo e nela ponha a manteiga para esquentar e quando ela derreter você joga o shimeji e a água juntos ali. O shimeji não precisa ser lavado, então basta jogar aquilo tudo na frigideira e deixar a física e as reações químicas fazerem o seu trabalho.
3.     Acrescente o molho shoyu e a cebolinha – Mas faça isso apenas quando começar a evaporar a água. Aperte com um garfo para ver se está macio e quando estiver você já pode servir. Fica uma delícia! E se os seus amigos ficarem d̶e̶ ̶f̶r̶e̶s̶c̶u̶r̶a̶ com receio de comer um fungo (imagine só você que tipo de ser humano diria não a um bom fungo), ele pode ser guardado na geladeira, refrigerado por até cinco dias.

E esta foi mais uma guia culinária e dessa vez muito chique porque é sobre comidas orientais. Bom apetite e até a próxima.