Como Fazer Shampoo

Como Fazer ShampooVocê já pensou em fazer seu próprio shampoo? A produção artesanal de cosméticos é simples e pode ser muito rentável para quem os vende.

Os produtos necessários para a produção do shampoo artesanal podem ser encontradas em lojas de artesanato e seu custo não é caro.

Caso sua intenção seja comercializar o produto final, capriche na embalagem e varie nas essências usadas para que seus clientes tenham uma grande gama de opções.

Materiais necessários

1 copo graduado (copo com medidas em mililitros)

120 ml de base para shampoo perolada

100 ml de água deionizada

10 ml (duas colheres de sopa) de extrato glicólico (antisséptico e hidratante)

10 ml (duas colheres de sopa) de lauril líquido

100 gotas de essência de sua preferência

Corante a base de água (não pode ser de óleo)

1 frasco de mais ou menos 240 ml

1 funil

1 vasilha de plástico para misturar os ingredientes

Uma colher ou espátula de plástico

Como fazer

1. Coloque na vasilha a base perolada para shampoo e em seguida a água deionizada e misture muito bem (precisa ser nesta ordem).

2. Adicione o extrato glicólico e mexa bem (a cada ingredientes adicionado é preciso misturar para homogeneizar tudo), depois acrescente o lauril e misture bem devagar para não formar muita espuma (ele serve para produzir espuma).

3. Adicione a essência de sua preferência e mexa bem, por último acrescente o corante gradualmente, isto é, coloque algumas gotas e misture bem, se precisar acrescente mais corante até atingir a cor desejada. Espere alguns minutos para que a espuma baixe.

4. Despeje o shampoo no franco com ajuda do funil e tampe bem.

5. Coloque etiquetas nos frascos com o aroma do shampoo para identificá-los.