Como Fazer Shampoo Caseiro

Como Fazer Shampoo Caseiro

Essa é uma receita perfeita para quem finalmente deseja se livrar definitivamente da indústria de cosméticos e de seus respectivos inúmeros produtos. Absolutamente ninguém pode negar o grande avanço da ciência e tecnologia para deixar as peles cada vez mais lisas e macias e os cabelos cada vez mais sedosos. Porém o que ninguém comente é que, o excesso de química usada no nosso corpo, nos leva á uma boa perda da habilidade natural, de nosso próprio organismo para manter um belo brilho e maciez natural. Estes milagrosos produtos para cabelo infelizmente não funcionam por muito tempo afinal seu organismo se acostuma com a química e a a promessa do belo padrão sempre leva à cabelos secos, sem brilho e quebradiços . Mas nem tudo é o fim, com os cabelos cada vez mais dependentes sim, cabelos também ficam dependentes você pode buscar novos métodos de salões de beleza, que são cada vez mais caros. Com tudo isso existe um modo de melhorar seu cabelo e ao mesmo tempo não gastar uma fortuna, com produtos que se dizem milagrosos este shampoo é natural e faz com certeza muito bem a todos os tipos de cabelos.

1. Ingredientes

200  ml de leite de coco;  300 ml de água; Um sabão de coco natural ecológico; 40 gotas de óleo essencial; Uma colher de óleo de amêndoas; Uma colher de vinagre branco, uma panela e um fogão.

2. Produzindo

Para começar corte todo o seu sabão de coco em pedaços bem pequenos, e ponha com a água e esquente em uma panela até o sabão dissolver, por completo e em seguida desligue o fogo e espere esfriar um pouco para que fique morno. Em seguida despeje o leite de coco, as gotas de óleo essencial, e o vinagre branco, mexa e quando estiver quase frio, coloque o óleo de amêndoas e misture por dez minutos. Ao término desse processo ponha seu shampoo natural dentro de um recipiente que possa ser vedado para que não perca o seu efeito de todos os outros produtos mencionados acima.