Como Fazer Seu Próprio Lustre

Como Fazer Seu Próprio LustreUm belo lustre sempre foi um dos mais sofisticados itens de decoração. Muitos desejam ter seu próprio lustre combinando perfeitamente com sua mobília. Se você fizer o seu próprio lustre, tenha em mente os acessórios que você necessitará. Este consiste em um cabo suspenso, com braços onde são colocadas lâmpadas e estão se tornando comuns em salas de exposições, programas de TV, igrejas e revistas de design. A principal problema com estes aparelhos é que eles são geralmente caros demais.

Conheça um pouco da história

Os lustres começaram a ser usado pela primeira vez em igrejas medievais e mosteiros, a fim de iluminar de forma mais eficiente grandes salas e salões. Durante esses momentos, um lustre geralmente tomou a forma de uma cruz de madeira, onde era fixado com alguns pinos, usados para prendê-lo ao teto.

Aos poucos os lustres foram adquirindo mais requinte e eles tomaram formas mais elaboradas. Ele passou a não ser usado apenas para fins de iluminação, assumiu assim funções decorativas e estética. Não era de estranhar que os lustres sejam encontrados em palácios e em casa de milionários. Com o passar dos séculos, os lustres eventualmente, tornaram-se um símbolo de riqueza, assim como tornaram-se objetos de luxo e design em breve tornou-se ainda mais complexa. A partir do século XVI, os lustres na década de 1750, foram fortemente influenciados pelo rococó. Os Lustres adquiriram um toques de pingentes de vidro lapidado e tais enfeites, dando-lhe mais brilho. Seus braços estavam amarrados com correntes de pingentes e as suas bases de velas e bandejas de gotejamento tornou-se muito elaborado. Sinos e flores são exemplos de algumas formas usadas nesses pingentes pendurados.

Como usar em sua casa

Como Fazer Seu Próprio LustreUm designer geralmente vai indicar alguns modelos de cristal em duas ou três linhas em uma base de metal.  Você pode fazer sua própria versão deste tipo de lustre usando materiais comumente disponíveis em por poucos custos, apresentados nas lojas de design.  Antigamente, enquanto não havia energia elétrica, as pessoas colocavam velas em locais altos para iluminar bem os ambientes. Você pode fazer o seu com lâmpadas parecidas com velas, deixando o ambiente com ar mais rústicos.

Antes de qualquer coisa, analise o ambiente onde você quer colocar o lustre.

Meça o comprimento e largura da sala para determinar o tamanho apropriado para colocar um lustre da sala. faça uma  relação dos números de suas medições juntos. A soma do tamanho é igual ao diâmetro do lustre apropriado. Por exemplo, se o quarto 3,65 m, seu lustre deve ser de cerca de 56 cm de diâmetro.

Se você vai adicionar seu lustre na sala de jantar, tome cuidado em colocar ele sob a mesa de . Primeiramente, meça a largura da mesa de jantar para determinar o melhor tamanho para o seu lustre. Selecione um lustre de cerca de meia a três quartos da largura da mesa. Por exemplo, se a mesa é de aproximadamente 1 m de largura, o diâmetro do seu lustre deve ser de 50 a 75 cm. Isso ajuda a criar um equilíbrio na sala e deixar sua decoração muito menos saturada.

Também escolha um lustre que corresponda ao estilo do quarto. Por exemplo, se a decoração do quarto e mobiliário é vitoriano, talvez não seja apropriado usar um fio totalmente rústico.

Manter as cores do ambiente em um mesmo som é muito bom para a aparência da sua sala. Combine os sofás, o tapete, o papel de parede, os abajures com o lustre. Se você tiver dificuldade de fazer isso, procure um profissional para te ajudar. Por exemplo, se o quarto tem papel de parede pêssego, bege e verde claro, usar qualquer uma das três cores vai ajudar a criar a unidade visual na sala. Você também pode usar cores para imitar as cores da parede e ainda combinar com o quarto.

Se você realmente quer um lustre então você deve pensar em adaptar sua casa com nova fiação elétrica, assim, contrate um eletricista para fazer esse trabalho de instalação.

Como Fazer Seu Próprio LustrePrimeiro, escolha o modelo de que se adapte a sua experiência e ao seu orçamento. Escolha lustre em uma loja de utensílios domésticos ou de lâmpadas domésticas, onde tenha vários ramos. Quanto mais hastes o modelo de seu lustre tem, muito mais cristais ou adornos você pode pendurá-lo. Você também pode completar um lustre existente em sua casa.

Depois de ter a base, planeje  que você vai colocar no seu lustre de cristal. Corte a medida final e ajustar a ele para 7 cm. Mas isso não é uma regra, você pode colocar o que achar interessante, de muitos comprimentos que você quiser pendurar em seu lustre.

Para prender os cristais ou os outros adornos, você precisará passar um fio pelo furo e amarrá-lo no lustre, ou ainda prender com um tipo de corrente. Passe o fio de nylon através do furo e no prenda-o firmemente. Adicione uma gota de cola para o nó não soltar.Preencha a linha com o número de contas que você deseja ou outros enfeites. Esconda a ponta solta da linha onde o você amarrou ao redor passando pelos buracos das primeiras contas presas acima. Continue a prender todos os adornos com as mesmas quantidades de  cristais e enfeites, até que os as hastes do lustre esteja totalmente completo.

Lâmpadas do candelabro ou lustres, adicionam ambiente e iluminação na mesa de jantar, em um corredor ou qualquer outro lugar onde o proprietário quer adicionar um aparelho de iluminação elegante ou decorativo. Selecione o tamanho e estilo para a sua casa não é difícil.Meça o tamanho do quarto garante que você vai comprar uma lâmpada ou candelabro que não sobrecarregue a sala desaparece. O estilo do quarto também é um fator determinante na escolha do lustre direito.

Se você fizer tudo corretamente, sem muito trabalho, terá um belo lustre, decorando seu cômodo. Assim pense bem no estilo e na forma, assim como na decoração atual, para que seu cômodo não fique careta ou cafona. Pense sempre que o “menos é mais”, ou seja, faça algo simples, e você vai ter tudo o que sempre desejou.

Fontes:

mulheresemconflito.com.br
artesanato.culturamix.com
tvg.globo.com
blogroqueestrella.wordpress.com